Zeca tem contrato rescindido com Santos e acirra briga entre Palmeiras e Corinthians
O jogador entrou na Justiça contra o Peixe alegando atraso salarial e falta de segurança
O jogador entrou na Justiça contra o Peixe alegando atraso salarial e falta de segurança
Santos, SP, 02 (AFI) – Zeca enfim pode começar a correr atrás de um novo clube para a temporada 2018. O tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedeu um Habeas Corpus para o jogador rescindir seu contrato com o Santos, já publicado no Boletim Informativo Diário da CBF,o BID, nesta sexta-feira. Com isso, o atleta, que já não vinha treinando no clube, pode assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro.
O lateral perdeu duas ações na Justiça para deixar o Santos. Na primeira, alegou atrasos salarias. Enquanto na segunda afirmou que havia sido agredido por torcedores do Alvinegro e já não se sentia mais seguro para trabalhar no Peixe. Em ambos os casos, a liminar foi negada. Mas a Constituição, que permite que uma pessoa possa trabalhar onde bem quiser, falou mais alto no julgamento desta sexta-feira.
Apesar da rescisão, o Santos se vê com direito de receber o valor da multa rescisória, no valor de R$ 193 milhões, pelo fato do jogador ter abandonado os treinos antes mesmo da decisão da Justiça. O julgamento final acontecerá em abril.
NA MIRA DE OUTROS CLUBES
Enquanto resolve sua situação com o Santos, Zeca se vê no meio de uma briga entre Palmeiras e Corinthians. O Verdão colocou como prioridade reforçar a lateral-direita e vê o ex-santista um bom nome para o setor. A diretoria especula até mesmo oferecer jogadores ao Peixe para encerrar o imbróglio.
Quem também está de olho é o Corinthians. O Timão procura alguém que possa brigar por posição com Fagner e que também ocupe a lateral-esquerda. Zeca joga nas duas posições e poderia muito bem ser o subsituto de Guilherme Arana.





































































































































