Zeca tem contrato rescindido com Santos e acirra briga entre Palmeiras e Corinthians

O jogador entrou na Justiça contra o Peixe alegando atraso salarial e falta de segurança

O jogador entrou na Justiça contra o Peixe alegando atraso salarial e falta de segurança

0002050282432 img

Santos, SP, 02 (AFI) – Zeca enfim pode começar a correr atrás de um novo clube para a temporada 2018. O tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, concedeu um Habeas Corpus para o jogador rescindir seu contrato com o Santos, já publicado no Boletim Informativo Diário da CBF,o BID, nesta sexta-feira. Com isso, o atleta, que já não vinha treinando no clube, pode assinar com qualquer equipe do futebol brasileiro.

O lateral perdeu duas ações na Justiça para deixar o Santos. Na primeira, alegou atrasos salarias. Enquanto na segunda afirmou que havia sido agredido por torcedores do Alvinegro e já não se sentia mais seguro para trabalhar no Peixe. Em ambos os casos, a liminar foi negada. Mas a Constituição, que permite que uma pessoa possa trabalhar onde bem quiser, falou mais alto no julgamento desta sexta-feira.

Apesar da rescisão, o Santos se vê com direito de receber o valor da multa rescisória, no valor de R$ 193 milhões, pelo fato do jogador ter abandonado os treinos antes mesmo da decisão da Justiça. O julgamento final acontecerá em abril.

Zeca deve permanecer no futebol paulista em 2018

Zeca deve permanecer no futebol paulista em 2018

NA MIRA DE OUTROS CLUBES
Enquanto resolve sua situação com o Santos, Zeca se vê no meio de uma briga entre Palmeiras e Corinthians. O Verdão colocou como prioridade reforçar a lateral-direita e vê o ex-santista um bom nome para o setor. A diretoria especula até mesmo oferecer jogadores ao Peixe para encerrar o imbróglio.

Quem também está de olho é o Corinthians. O Timão procura alguém que possa brigar por posição com Fagner e que também ocupe a lateral-esquerda. Zeca joga nas duas posições e poderia muito bem ser o subsituto de Guilherme Arana.