Zebra passa pelo Barradão e mantém Fortaleza na ponta. Veja!
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Fortaleza manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro sem entrar em campo neste sábado. Isso porque o Vitória, favoritíssimo contra o Santo André, deixou a zebra entrar em campo e foi derrotado em casa, pelo placar mínimo.
O Vitória perdeu a chance de reassumir a liderança. A equipe baiana foi derrotada pelo Santo André, em casa, por 1 a 0, neste sábado, e desperdiçou a oportunidade de alcançar o Fortaleza, líder, com 12 pontos, que venceu o Ceará na sexta-feira, por 1 a 0.
Após pressionar durante todo o segundo tempo, o Vitória deixou espaço para os contra golpes do Santo André. Chico Marcelo, que havia acabado de entrar, aproveitou a falha da zaga e fez o único gol do Ramalhão. O resultado fez o Santo André pular para a 14ª posição, com seis pontos. Em contrapartida, fez o Vitória cair para a 4ª posição, com os mesmos nove pontos do começo da rodada.
No duelo paulista, que reeditou a final do Campeonato Estadual de 2004, o São Caetano venceu o Paulista por 2 a 0, em casa, e alcançou a vice-liderança do torneio. O Azulão chegou aos dez pontos, e está dois abaixo do Fortaleza, líder isolado. Já o Paulista, com apenas quatro pontos, é o 17º na classificação.
Em casa, o Marília não desperdiçou a chance e venceu o Santa Cruz por 1 a 0, gol do atacante Wellington Amorim. Com o resultado, o MAC – que perdeu seis pontos por escalar um atleta de maneira irregular -, subiu à 15ª posição, com quatro pontos. O Santa Cruz, com seis pontos, caiu para a 13ª posição.
No clássico catarinense, o Criciúma venceu o Avaí por 2 a 1, de virada, e subiu bastante na tabela de classificação. Agora, o Tigre é o 3º, com dez pontos, empatado com o São Caetano – que tem um saldo de quatro gols, contra dois do time catarinense. O Avaí ocupa a 16ª posição, com quatro pontos.
Em Maceió, em jogo fraco tecnicamente, o CRB não conseguiu furar o bloqueio do Ipatinga, e apenas empatou sem gols com a equipe mineira. Com o resultado, o time alagoano está na 10ª posição, com sete pontos, enquanto o Ipatinga, com a mesma pontuação, ocupa o 12º lugar na tabela.
A quinta rodada, que começou terça-feira com dois empates. Brasiliense e Gama empataram sem gols no clássico candango, enquanto Ponte Preta e Barueri ficaram no 2 a 2 no duelo paulista. Sexta-feira à noite, o Fortaleza chegou aos 12 pontos ao vencer o Clássico Rei, fazendo 1 a 0, sobre o rival Ceará. Em Itu, o Ituano deixou a lanterna ao vencer a Portuguesa, por 2 a 1, de virada, na quarta derrota da Lusa. Em casa, com portões fechados, o Remo perdeu para o Coritiba, por 2 a 1.
A competição é disputada em pontos corridos. Ao término dos dois turnos, os quatro melhores times vão garantir o acesso para a Série A, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série C, em 2008.
Confira os resultados da quinta rodada:
Terça-feira
Brasiliense-DF 0 x 0 Gama-DF
Ponte Preta-SP 2 x 2 Barueri-SP
Sexta-feira
Fortaleza-CE 1 x 0 Ceará-CE
Remo-PA 1 x 2 Coritiba-PR
Ituano-SP 2 x 1 Portuguesa-SP
Sábado
CRB-AL 0 x 0 Ipatinga-MG
Criciúma-SC 2 x 1 Avaí-SC
Vitória-BA 0 x 1 Santo André-SP
Marília-SP 1 x 0 Santa Cruz-PE
São Caetano-SP 2 x 0 Paulista-SP





































































































































