Zé Welinton recusa oferta do Egnatia e segue no Flamengo
Lateral de 21 anos rejeita transferência para a Albânia e aguarda novas oportunidades fora do país
Lateral Zé Welinton, do Flamengo, rejeita proposta do Egnatia e mira mercados mais fortes no futebol internacional
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O Flamengo recebeu uma proposta oficial do Egnatia, da Albânia, pelo lateral-esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, mas o jogador optou por não aceitar a oferta. O acordo oferecia liberação sem custos, com o clube carioca mantendo 30% dos direitos econômicos. O atleta, no entanto, preferiu esperar pela chance de atuar em mercados mais valorizados no futebol internacional.
O staff do jogador informou à diretoria rubro-negra, que está nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que Zé Welinton dará prioridade a propostas de clubes da Europa, Oriente Médio e Ásia, onde há maior visibilidade e competitividade.
FLAMENGO E ZÉ WELINTON NO MERCADO DA BOLA
Cria do Ninho do Urubu, Zé Welinton veste a camisa do Flamengo desde dezembro de 2020. O lateral se destacou nas categorias de base, especialmente nas bolas paradas, e acumula títulos importantes, como Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-20, Libertadores Sub-20, Mundial Sub-20 e Sul-Americano Sub-15 pela Seleção Brasileira.
Apesar do sucesso nas divisões inferiores, Zé Welinton teve poucas oportunidades no elenco profissional do Flamengo, participando de apenas seis partidas até o momento.
FUTURO INDEFINIDO PARA JOVEM DO FLAMENGO
No fim de janeiro, o lateral foi afastado do grupo principal, junto com Caio Garcia, Pablo, Thiaguinho e Carlinhos, após estourarem a idade para atuar na base. Desde então, Zé Welinton treina em horário alternativo, separado do restante do elenco, aguardando definição sobre seu futuro.
Thiaguinho já rescindiu contrato e acertou com o CRB, enquanto Carlinhos e Caio Garcia foram emprestados a Vitória e Botafogo-PB, respectivamente. Zé Welinton segue no radar do mercado da bola, de olho em oportunidades fora do Brasil.





































































































































