Zé Ricardo evoca Ceni e celebra reação do Fortaleza contra o Santos

Treinador falou sobre a responsabilidade de dar sequência ao trabalho do antecessor e fez elogios ao elenco

Treinador falou sobre a responsabilidade de dar sequência ao trabalho do antecessor e fez elogios ao elenco

0002050411050 img

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – A improvável reação do Fortaleza, que buscou um empate por 3 a 3 com o Santos após o adversário abrir 3 a 0, causou boa impressão no técnico Zé Ricardo. Essa foi apenas a segunda partida do treinador no comando da equipe, mas ele já conseguiu perceber alguns aspectos positivos no elenco, conforme disse em entrevista coletiva, oportunidade em que aproveitou também para dar méritos ao trabalho que vinha sendo feito por Rogério Ceni.

“Temos que enaltecer a coragem dos atletas porque viemos pra cá pra fazer um bom jogo. Mudamos a postura, entendemos que poderíamos equilibrar o jogo em alguns momentos e fomos felizes. É um resultado que dá confiança pra gente. (O Fortaleza vinha) de um trabalho muito bem feito pelo Rogério, quase dois anos, é difícil substituir um ídolo do clube e da torcida”, afirmou o treinador.

Foto: Reprodução / TV Leão

Foto: Reprodução / TV Leão

“Acredito que fizemos uma semana muito boa. Realmente, o primeiro gol com 1 minuto e 20 de jogo tirou um pouquinho nossa confiança. Isso não desestabiliza só aos atletas, mas a todos nós. Os atletas foram fantásticos, esse empate, esse ponto que a gente tá levando pra Fortaleza, é muito mais mérito deles”, completou.

Agora, o foco é tomar mais distância da zona de rebaixamento. Em 15º lugar, com 18 pontos, o Fortaleza está a cinco pontos da Chapecoense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 13, e que pode chegar aos 16 nesta segunda-feira, quando enfrenta o Botafogo. O próximo duelo do Fortaleza será contra o Goiás, no próximo domingo.