Zé Carlos é absolvido pelo STJD e vai campo pelo Criciúma em jogo decisivo

Atacante corria o risco de ficar de fora do duelo decisivo por ter iniciado uma confusão com o zagueiro Victor Ramos, do Goiás

Atacante corria o risco de ficar de fora do duelo decisivo por ter iniciado uma confusão com o zagueiro Victor Ramos, do Goiás

0002050355951 img

Criciúma, SC, 22 (AFI) – O atacante Zé Carlos foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento realizado nesta quinta-feira, e escapou de uma suspensão maior pela expulsão sofrida contra o Goiás, no dia 1º de novembro. Com isso, ele está livre para ir a campo neste sábado, quando o Criciúma tentará evitar o rebaixamento em jogo contra o Sampaio Corrêa, às 17 horas, no Heriberto Hülse, pela última rodada da Série B.

Zé Carlos corria o risco de ficar de fora do duelo decisivo por ter iniciado uma confusão com o zagueiro Victor Ramos, do Goiás, na 34ª rodada. Expulso, ele cumpriu suspensão contra o Londrina, no jogo seguinte, mas poderia pegar um gancho mais duradouro caso o STJD achasse necessário, o que não ocorreu.

Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

O atacante teve uma entorse no tornozelo no empate por 2 a 2 com o Vila Nova, no último sábado, mas já se recuperou e participou normalmente dos últimos treinos. Outra boa notícia para o técnico Mazola Júnior é o retorno do volante Marlon Freitas, que cumpriu suspensão contra o Vila. O atacante Andrew, por sua vez, sentiu a coxa e não deve jogar contra o Sampaio.

O Criciúma é um dos candidatos a assumir a última vaga dentro da zona de rebaixamento, mas depende apenas das próprias forças para permanecer na segunda divisão. Em 16º lugar, com 44 pontos, tem apenas um a mais que o Paysandu, primeiro time dentro do Z4, em 17º lugar, com 43 pontos.