Zanocelo se apresenta ao Ceará e mira permanência na Série A

Volante ex-Santos já pode estrear pelo Ceará no duelo contra o Bragantino no Castelão.

Volante Zanocelo destaca estrutura do Ceará e revela desejo de seguir no clube após empréstimo.

Zanocelo. Foto: Felipe Santos/Ceará
Zanocelo. Foto: Felipe Santos/Ceará

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Ceará apresentou oficialmente o volante Zanocelo nesta terça-feira, em Porangabuçu. O jogador, de 24 anos, chega por empréstimo do Santos até o fim da temporada e se mostrou empolgado com a estrutura do clube e o projeto apresentado.

Durante a entrevista, Zanocelo ressaltou a qualidade do elenco alvinegro e contou o que pesou na escolha pelo Ceará. “Uma das coisas que me motivou a vir para o Ceará foi a força do grupo. Eu acho que é um grupo muito qualificado, de todos os jogadores, não só dos volantes. A minha decisão foi pelo projeto, pela parte desportiva e a parte familiar também. A estrutura do clube foi algo que me surpreendeu bastante”, afirmou.

Screenshot 431
Zanocelo. Foto: Felipe Santos/Ceará

CEARÁ NA SÉRIE A: EXPECTATIVA POR ESTREIA

Com passagem recente pelo Estoril Praia, Zanocelo destacou sua versatilidade, podendo atuar como primeiro ou segundo volante. Ele explicou que se sente preparado para exercer ambas as funções: “As posições entre cinco e oito tem seus prós e contras, como tudo. De cinco, provavelmente a bola vai passar mais pelo meu pé, mas de camisa oito, que é minha característica, eu consigo chegar mais na área, para ter mais oportunidades e chances de gol, então eu estou bem preparado para essas duas posições”, disse Zanocelo.

O volante já está regularizado e pode ser novidade no time do Ceará neste fim de semana. O Vovô encara o Bragantino neste sábado (16), às 16h, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. A expectativa é de casa cheia na estreia do reforço.

ZANOCLEO QUER FICAR MAIS TEMPO NO VOZÃO

Mesmo com contrato até o fim do ano, Zanocelo deixou claro o desejo de permanecer mais tempo no clube. “Eu até brinquei com o Lucas (Drubscky) que: ‘Eu venho até o final do ano, mas eu quero mostrar meu futebol aqui’. Estou muito feliz de estar aqui e eu espero realmente mostrar o meu futebol para poder ficar um bom tempo com a camisa do Vozão. Eu tenho aqui um ídolo do clube do lado (Ricardinho) e gostaria de, se eu conseguir fazer metade do que ele já fez pelo clube, vou estar feliz da vida”, declarou o jogador.

Zanocelo espera aproveitar as chances e ajudar o Ceará na sequência do Brasileirão, mirando uma boa campanha no retorno e, quem sabe, garantir permanência em definitivo no Vozão.