Zagueiro santista comemora 50 partidas pelo time no clássico

Santos, SP, 17, (AFI) – O santista Domingos atinge, no clássico desta quinta-feira contra o Palmeiras, no Palestra Itália, uma marca especial em sua carreira. O zagueiro irá completar exatos 50 jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, sempre com a camisa alvinegra.“Devo muito ao Professor Vanderlei. Ele tem uma importância muito grande desde que comecei na equipe principal do Santos”, reconhece o jogador.

O balanço de Domingos no Campeonato Brasileiro é bastante positivo. Nos 49 jogos que já disputou pela competição, soma 26 vitórias, 11 empates, 12 derrotas e três gols marcados, além do título conquistado em 2004, logo em sua primeira temporada.

“Será realmente um momento especial para mim. Sou um jogador ainda jovem e sempre disputei posição com atletas experientes aqui no Santos. Chegar a essa marca aos 21 anos é motivo de muito orgulho para mim”, declarou o defensor baiano que iniciou sua carreira nas categorias de base do Peixe.

Sua estréia na principal competição nacional aconteceu há pouco mais de três anos, no dia 30 de maio de 2004, quando substituiu o amigo Narciso no empate em 3 a 3 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O técnico santista, na ocasião, também era Vanderlei Luxemburgo.

Coincidentemente, o primeiro gol que assinalou em partidas pelo nacional também foi contra o Galo. Ele aconteceu na vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, no dia 18 de setembro de 2004.

Esse é o balanço do zagueirão santista nas três edições do Campeonato Brasileiro que disputou pelo Santos. Vale lembrar que, em 2005, Domingos jogou a Série B por empréstimo pelo Grêmio, ajudando o clube gaúcho a conquistar seu retorno para a elite nacional.

2004: 20 jogos – 14 vitórias / 3 empates / 3 derrotas / 1 gol
2006: 21 jogos – 9 vitórias / 6 empates / 6 derrotas / 2 gols
2007: 8 jogos – 3 vitórias / 2 empates / 3 derrotas