Zagueiro chileno aparece no BID e reforça a Ponte Preta diante da Portuguesa

Com 1,94m de altura, o defensor de 22 anos foi a 18ª contratação da Macaca na temporada e o segundo zagueiro de ofício

Zagueiro
Foto: Divulgação/Ponte Preta

Campinas, SP , 22 (AFI) – O técnico Alberto Valentim ganhou um “reforço” de última hora para o duelo de logo mais diante da Portuguesa. O zagueiro chileno Vicente teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está à disposição do treinador para entrar em campo nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com 1,94m de altura, o defensor de 22 anos foi a 18ª contratação da Macaca na temporada e o segundo zagueiro de ofício – Saimon é o outro zagueiro. Ele já foi anunciado pelo clube nas redes sociais.

A tendência é que o mesmo esteja já no banco de reservas no Majestoso. Vicente disputa vaga com Nilson Jr, uma vez que Saimon, ao que tudo indica, será o titular de Valentim. O treinador ainda promove um rodízio entre Artur e Danilo Barcelos, que se revezam entre a lateral esquerda e a defesa.

QUEM É VICENTE

Concha é cria da base do Temuco, time da segunda divisão do Chile, onde fez toda sua carreira até aqui. Se profissionalizou em 2021 e desde então, vem ganhando mais espaço. Em 2024, fez 28 partidas pelo clube, sendo 26 como titular. Ele também tem passagens por toda a base da seleção chilena e disputou os Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023 com o elenco sub-23 da ‘La Roja’.

O zagueiro chegou a chamar atenção do Bastia, da França, anteriormente, mas não houve acordo e por isso, ele permaneceu no Temuco até o final de seu contrato, que se encerrou no final de 2024. 

Além do chileno, a Ponte Preta contratou outros 17 jogadores neste começo de ano: o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Saimon, os volantes Lucas Cândido, Jhonny Lucas, Léo Oliveira, Rodrigo Souza e Dudu, os laterais Danilo Barcelos, Maguinho, Pacheco e Artur, os meias Serginho e Pedro Vilhena e os atacantes Victor Andrade, Bruno Lopes, Danrlei e Jean Dias.

A Macaca é a terceira colocada do Grupo D, com quatro pontos, empatada com o Palmeiras, porém com saldo de gols inferior (2 a 1). Na estreia, a Alvinegra superou o Novorizontino, por 1 a 0, fora de casa, e vem de empate por 1 a 1 diante do Santos, no Majestoso. 

image 466
Zagueiro chileno aparece no BID e reforça a Ponte Preta diante da Portuguesa 3

Confira também: