Zagueiro que está suspenso por doping até julho será oficializado como reforço da Chapecoense para Série B

Trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, que está suspenso por doping por ter testado positivo para ostarina - um tipo de anabolizante - desde o ano passado, quando defendia o Internacional

Sua última partida foi no dia 25 de junho de 2023, quando o Internacional enfrentou o América-MG, pelo Brasileirão

Screenshot 2024 05 23 at 18 15 23 20 Rangel Agnolin @rangelreporter X
Zagueiro que está suspenso por doping até julho será oficializado como reforço da Chapecoense para Série B (Foto: Rangel Agnolin/CanalMaisSports)

Chapecó, SC, 23 (AFI) – A Chapecoense terá um novo reforço importante a partir de julho para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, que está suspenso por doping por ter testado positivo para ostarina – um tipo de anabolizante – desde o ano passado, quando defendia o Internacional.

Sua última partida foi no dia 25 de junho de 2023, quando o Internacional enfrentou o América-MG, pelo Brasileirão. Desde então, não pôde mais entrar em campo, por conta da suspensão de um ano que sofreu.

Para recuperar a forma física, o defensor já está treinando ao lado dos novos companheiros na Chapecoense, mas deve ser oficializado só depois do fim da punição, que é quando a janela de transferências para regularizar novos jogadores estará aberta.

Aos 36 anos, Rodrigo Moledo fez boa parte de sua carreira no Internacional. Fora do Brasil, chegou a atuar por Metalist, da Ucrânia, e Panathinaikos, da Grécia. Dentro da Série B, a Chapecoense está há quatro jogos sem vencer e atualmente, aparece na décima colocação, com nove pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A equipe catarinense volta a campo no próximo domingo (26) quando visita o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h30, pela sétima rodada da Série B.