Zagueiro projeta São Bernardo na temporada
Titular da equipe e um dos atletas com maior identificação com o clube, o zagueiro Matheus Salustiano destacou a importância do momento vivido.
Tigre do ABC empatou em 1 a 1 com o Ceará em sua primeira partida na história da Série B
São Paulo, SP , 24 (AFI) – No último sábado (21), o São Bernardo escreveu um novo capítulo em sua trajetória ao disputar, pela primeira vez, uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, na Arena Castelão, a equipe empatou em 1 a 1 com o Ceará.
Desde 2023 na Série C, o Tigre do ABC conquistou o acesso inédito à Série B no ano passado, consolidando sua ascensão no cenário nacional.
ENALTECEU
Titular da equipe e um dos atletas com maior identificação com o clube, o zagueiro Matheus Salustiano destacou a importância do momento vivido.
“É gratificante viver esse momento de crescimento do São Bernardo. Tive a oportunidade de participar das campanhas nas Séries D, C e agora na Série B. Para quem acompanhou toda essa trajetória, o sabor é ainda mais especial. Isso mostra que o clube vem fazendo um trabalho sério para alcançar um nível mais alto a cada ano”, afirmou o defensor, que chegou ao clube em 2022 e participou de todos os acessos nacionais.
Logo na estreia, o adversário foi o Ceará, equipe rebaixada da Série A em 2025 e apontada como uma das favoritas ao acesso. Mesmo fora de casa, o time comandado por Ricardo Catalá mostrou poder de reação e buscou o empate com gol do lateral-esquerdo Pará.
“Fizemos um jogo seguro. Mesmo saindo atrás do placar, em um pênalti, conseguimos mostrar nossa força, equilibramos as ações e buscamos o empate. Na minha visão, a estreia foi positiva. O time demonstrou maturidade, soube lidar com a pressão do adversário e teve personalidade”, avaliou o defensor, que chegou aos 96 jogos no duelo diante do Ceará.
SITUAÇÃO
Após o ponto conquistado fora de casa, o São Bernardo agora divide suas atenções entre a Série B e a Copa Sul-Sudeste. Para Salustiano, o momento é de evolução e resposta dentro de campo.
“Depois do Paulistão, a gente sabia que precisava entregar mais e não ficamos satisfeitos com o nosso desempenho. Já na Copa do Brasil, mesmo com a eliminação, mostramos uma postura diferente, mais competitiva e consistente. Isso nos dá confiança e mostra que estamos no caminho certo para fazer campanhas seguras tanto na Copa Sul-Sudeste quanto na Série B”, finalizou.
Os próximos compromissos do São Bernardo serão justamente pela Copa Sul-Sudeste, contra a Chapecoense, fora de casa, e diante do Sampaio Corrêa-RJ, como mandante. Pela Série B, a equipe volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Operário-PR no estádio Primeiro de Maio.







































































































































