Zagueiro palmeirense sonha com a Libertadores

São Paulo, SP, 12 (AFI) – A acirrada disputa por uma vaga na Libertadores não desanima o zagueiro Gustavo. Ele destaca que o Verdão vai continuar na luta, mantendo a humildade que a equipe tem mostrado no Brasileirão.

“Todos nós sonhamos com essa classificação. A disputa está em aberta e são muitos times brigando por poucas vagas. Daqui para frente, existirão confrontos diretos e qualquer descuido poderá ser fatal. É por isso que não podemos perder a concentração e devemos manter sempre a humildade para chegarmos ao nosso objetivo. Confiança é o que não falta”, observou.

O camisa 26 do Verdão também aproveitou para colocar um ponto final na polêmica envolvendo o lateral-direito Paulo Baier, do Goiás, que na partida do último domingo o acusou de ser “mau-caráter”.

“O Paulo foi bastante infeliz no que disse. Naquele momento, o jogo já estava no final e ele vinha sendo xingado pela torcida. Levantei os braços para a torcida gritar o nome do time, incentivar naqueles instantes finais, e coincidiu de gritarem ainda mais contra ele”, disse.

“Tenho o maior respeito pelo Goiás e sou um jogador de caráter, que não faço qualquer coisa contra algum companheiro. Só fico triste e chateado pela repercussão que isso alcançou”, completou.

O Palmeiras tem 40 pontos ganhos no Brasileirão, em quarto lugar na competição.