Série B: Zagueiro do Novorizontino projeta jogo duro contra o Avaí
Dantas, que chegou ao clube em 2022 para integrar o sub-20, vem ganhando cada vez mais espaço no time principal
Atualmente, o Novorizontino ocupa a terceira colocação da Série B, com 34 pontos, atrás apenas de Goiás (36) e Coritiba (35)
Novo Horizonte, SP, 30 – O Novorizontino iniciou, nesta terça-feira (29), a preparação para a abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre do Vale recebe o Avaí no sábado (02), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), com o objetivo de manter-se no G4 da competição.
A equipe iniciou o dia com atividades físicas voltadas à prevenção de lesões, força e potência. Na sequência, os jogadores participaram de trabalhos técnicos em campo reduzido, priorizando confrontos individuais e organização tática. Os treinos seguem pela manhã até sexta-feira, em ritmo intenso.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOGO DURO
João Vitor Dantas, zagueiro de 21 anos revelado pelo clube, destacou a importância da partida diante do Avaí e projetou um jogo duro.
“O time está focado e vamos aproveitar a semana para chegar à excelência no confronto de sábado, que é um jogo direto para nos manter no G4. É um adversário difícil, no primeiro turno já foi uma partida equilibrada, de empate na casa deles. Estamos treinando forte para fazer um bom jogo e buscar a vitória”, afirmou o defensor.
FOCO NO ACESSO
Atualmente, o Novorizontino ocupa a terceira colocação da Série B, com 34 pontos, atrás apenas de Goiás (36) e Coritiba (35). A projeção interna é somar ao menos mais 31 pontos no returno para confirmar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2026.
Dantas, que chegou ao clube em 2022 para integrar o sub-20, vem ganhando cada vez mais espaço no time principal. Campeão paulista sub-20 em 2024 e participante da Copa São Paulo de Juniores, ele já disputou 23 partidas nesta temporada, sendo 22 como titular no sistema defensivo.
“Sempre sonhei em chegar ao profissional e estou muito feliz pela oportunidade que estou tendo. Foi um desafio me adaptar à posição de zagueiro, já que cheguei como volante, mas fui muito bem orientado pelos treinadores. Hoje me sinto seguro e preparado para ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, completou.






































































































































