Zagueiro do Náutico tem estreia aprovada: "Vai afinar mais"
Mateus Silva, recém-contratado junto à Ponte Preta, foi novidade como titular diante do Maringá e voltou a jogar após sete meses
Náutico tem passado por oscilação no setor defensivo e atleta, da confiança do técnico, se destacou no primeiro jogo
Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico teve uma novidade na escalação, na última segunda-feira (16), na vitória sobre o Maringá. O zagueiro Mateus Silva, recém-contratado junto à Ponte Preta, fez sua estreia tanto no Timbu, como na temporada, pois ainda não havia atuado pela Macaca ao longo de todo o 2025.
APROVADO
Indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, que o treinou na equipe alvinegra, o defensor foi muito elogiado. Mateus, ainda longe do ritmo de jogo ideal, atuou apenas no primeiro tempo, mas ficará morando no CT do Náutico para poder reencontrar o bom futebol, principalmente exercendo um papel de líder do grupo.

“É o primeiro jogo dele na temporada. Mas é um jogador que vai elevar o nível de competitividade e de liderança. Do dia que ele chegou até hoje, o Mateus está dentro da concentração do clube e morando na concentração. Ele tem uma filha pequena e uma esposa, que deixou em Itu para poder ficar esses 25 dias trabalhando. Ele vai, inclusive, afinar mais, mas é um jogador interessante para a função”, declarou Hélio.
SATISFEITO
Entrevistado na saída de campo, o próprio jogador gostou de sua primeira exibição pelo Náutico. O atleta deverá ser mantido como titular, já que Carlinhos está suspenso, e projeta ajudar o clube a sair da Série C: “Estou feliz demais pela vitória na minha estreia. Esse clube é muito gigante, tem uma torcida apaixonada e não pode ficar tanto tempo na Série C. Estamos trabalhando sério para conseguir o objetivo”, afirmou.
Confira também:
- Atacante do Náutico avalia dificuldade para viagem na Série C: "Logística muito complicada"
- Náutico ganha reforços para sequência da Série C
- Elenco da Ponte Preta tem 31 atletas e pode se reforçar em julho
- Ypiranga efetiva artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20
- Ituano pode perder espaço no G-8 pela primeira vez na Série C






































































































































