Zagueiro do Náutico tem estreia aprovada: "Vai afinar mais"

Mateus Silva, recém-contratado junto à Ponte Preta, foi novidade como titular diante do Maringá e voltou a jogar após sete meses

Náutico tem passado por oscilação no setor defensivo e atleta, da confiança do técnico, se destacou no primeiro jogo

Mateus Silva estreia Náutico
Zagueiro deve seguir como titular no Timbu (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico teve uma novidade na escalação, na última segunda-feira (16), na vitória sobre o Maringá. O zagueiro Mateus Silva, recém-contratado junto à Ponte Preta, fez sua estreia tanto no Timbu, como na temporada, pois ainda não havia atuado pela Macaca ao longo de todo o 2025.

APROVADO

Indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, que o treinou na equipe alvinegra, o defensor foi muito elogiado. Mateus, ainda longe do ritmo de jogo ideal, atuou apenas no primeiro tempo, mas ficará morando no CT do Náutico para poder reencontrar o bom futebol, principalmente exercendo um papel de líder do grupo.

Hélio aprova estreia Mateus Silva Náutico
Treinador sai satisfeito pela boa atuação do defensor alvirrubro (Foto: Gabriel França – CNC)

“É o primeiro jogo dele na temporada. Mas é um jogador que vai elevar o nível de competitividade e de liderança. Do dia que ele chegou até hoje, o Mateus está dentro da concentração do clube e morando na concentração. Ele tem uma filha pequena e uma esposa, que deixou em Itu para poder ficar esses 25 dias trabalhando. Ele vai, inclusive, afinar mais, mas é um jogador interessante para a função”, declarou Hélio.

SATISFEITO

Entrevistado na saída de campo, o próprio jogador gostou de sua primeira exibição pelo Náutico. O atleta deverá ser mantido como titular, já que Carlinhos está suspenso, e projeta ajudar o clube a sair da Série C: “Estou feliz demais pela vitória na minha estreia. Esse clube é muito gigante, tem uma torcida apaixonada e não pode ficar tanto tempo na Série C. Estamos trabalhando sério para conseguir o objetivo”, afirmou.

Confira também: