Zagueiro não resiste à tentação européia e deixa o São Paulo

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A contratação de Juninho, junto ao Botafogo, na última sexta-feira, era um indício de que um dos zagueiros do São Paulo estava de saída. E o indício foi confirmado nesta terça-feira: Breno não é mais do Tricolor Paulista.

O jogador, considerado a revelação do Campeonato Brasileiro, vai defender, em 2008, o Bayer de Munique, da Alemanha. Ele, inclusive, viaja nesta noite para o local, onde vai assinar o contrato e realizar exames médicos. A negociação foi de US$ 18 milhões.

Com apenas 18 anos, Breno chegou várias vezes a afirmar que não deixaria o Morumbi antes da Libertadores do próximo ano, porém, assim como a grande maioria dos jogadores brasileiros, foi seduzido pelo futebol europeu.

Entre Breno e Bayer já está praticamente tudo acertando, faltando apenas alguns detalhes com o São Paulo, que devem ser resolvidos em breve.

“Se o jogador quer, e sua família toda também, fica difícil segurar”, lamentou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O ano de Breno não poderia terminar melhor, pelo menos para ele.

No início do ano, o jogador era apenas mais um titular do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Encantado com o futebol do garoto, na época com 17 anos, Muricy o levou para os profissionais.

Foi somente um mero reserva no primeiro semestre, mas estorou e mostrou todo seu futebol ao longo do Brasileirão, não somente no setor defensivo, mas também no ataque, tendo mais habilidade que muitos meias exaltados pela imprensa.