Zagueiro celebra acesso com o Monte Azul e mira o título do Paulistão Série A3
Apesar da pouca idade, Arthur demonstra maturidade e uma mentalidade cada vez mais voltada ao crescimento
Agora, Arthur e o Monte Azul se preparam para enfrentar o Sertãozinho nesta quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Frederico Dalmaso, pelo jogo de ida das finais da Série A3
Monte Azul Paulista, SP , 09 (AFI) – O primeiro trimestre de 2025 já ficará marcado para sempre na carreira do zagueiro Arthur. Aos 19 anos, o defensor integra o elenco do Monte Azul, que no último fim de semana garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista.
A equipe do interior venceu novamente o Rio Branco e carimbou sua volta à divisão de acesso. Agora, Arthur e o Monte Azul se preparam para enfrentar o Sertãozinho nesta quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Frederico Dalmaso, pelo jogo de ida das finais da Série A3.
A trajetória recente do jogador é marcada por amadurecimento e conquistas. No início da temporada, Arthur chamou atenção ao ser capitão do Falcon na Copa São Paulo de Futebol Júnior, liderando sua equipe até a segunda fase da competição.
O time sergipano acabou eliminado pelo Corinthians, em uma das partidas mais complicadas da campanha corintiana, como admitido pelo próprio clube paulista. Após a Copinha, Arthur ganhou espaço no elenco profissional do Carcará e foi essencial na boa campanha do Estadual, que terminou nas semifinais. Em seguida, chegou ao Monte Azul e participou da conquista do acesso.
— Vivi um misto de emoções no início deste ano. Ficamos com um gostinho amargo na Copinha com o Falcon, pois sabíamos que poderíamos ter ido além. Mas foi uma grande competição, tanto individualmente quanto coletivamente. Voltando da Copinha, conquistei meu espaço no time principal, fiz grandes partidas e chegamos na semifinal. Vim para o Monte Azul e a conquista do acesso foi uma resposta de Deus pra mim. Depois do Sergipano, me perguntei: “qual vai ser a hora que eu vou parar de bater na trave e deixar de ficar no quase?”. E menos de um mês depois, veio essa conquista. É muito gratificante ver que o trabalho duro tem dado resultado e agora minha mente está focada em ir atrás do título da A3 — declarou o defensor.
Apesar da pouca idade, Arthur demonstra maturidade e uma mentalidade cada vez mais voltada ao crescimento. Com o acesso já assegurado, o zagueiro quer seguir fazendo história em 2025 e já projeta uma temporada ainda mais especial. Além das finais do Paulista A3, ele se prepara para disputar novamente o Campeonato Brasileiro da Série D. Ano passado, defendeu o Capital-TO.
— Podem esperar cada vez mais evolução da minha parte. Quero buscar esse título e também tentar me destacar no Brasileiro, com a mentalidade de buscar o acesso para a Série C. Essas experiências no profissional me deram mais maturidade, tanto para aprender a lidar com a derrota quanto para lidar com a vitória. Elas me mostraram o quanto é bom ser vitorioso. Estar na história de um clube é gratificante demais e, com certeza, quero vivenciar isso cada vez mais — completou.
Com personalidade dentro e fora de campo, Arthur é um nome a ser observado de perto nos próximos capítulos do futebol brasileiro. Focado, ele está relacionado para a primeira partida da decisão da Série A3, nesta quarta, contra o Sertãozinho. O jogo de volta será no sábado (12), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, casa do Monte Azul.






































































































































