Carioca: Zagueiro Marcão destaca estreia do Madureira no Estadual
Defensor deixou claro que o Madureira tem capacidade de brigar na parte alta da tabela
Marcão começou entre os 11 titulares e teve atuação segura
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Pelo Cariocão, o Madureira estreou fora de casa diante do Botafogo e saiu derrotado. Na noite da última quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, o Tricolor fez uma partida sólida, criou oportunidades de perigo e, por pouco, não alcançou ao menos um empate. Na etapa derradeira, o centroavante Rodrigão acertou o travessão de Gatito Fernández, que ainda efetuou bela intervenção no rebote do lance.
Titular no confronto, o veterano zagueiro Marcão atuou durante toda a partida e demonstrou segurança ao lado do sistema defensivo. Ele valorizou a força do elenco, comentando sobre os aspectos táticos do Madura dentro das quatro linhas.
“Mostramos a força do nosso grupo, tanto individual quanto coletivamente, controlando algumas ações de posse de bola do jogo. Tivemos alguns contra-ataques que, devido a certas tomadas de decisões, poderiam terminar em algo mais positivo, em finalizações. Soubemos entender o jogo e suportar de uma forma que, quando o Botafogo vinha ofensivamente, a equipe estava disponível desde a linha da frente até a de trás para sofrer a pressão devida. A gente sabia que isso sacrificaria os nossos jogadores de beirada.”
Experiente dentro do futebol do Rio de Janeiro, Marcão ainda mencionou as pequenas dificuldades enfrentadas por ser primeiro jogo da temporada dos suburbanos e elogiou o comportamento dos atletas.
“Por se tratar de uma primeira partida, a gente sabia que estaria abrindo mão de uma situação para se propor em outra. Com o ritmo de jogo as coisas saem naturalmente de tudo que a gente treina e vem executando no período da pré-temporada ao lado o professor. Serviu de lição que o nosso grupo é capaz de fazer coisas grandes na competição, até porque a gente fez um belo jogo. Não digo pelo resultado, mas em termos de comportamento.”

Marcão ressaltou os pontos positivos observados frente ao Glorioso e garantiu que o time vai trabalhar em cima dos erros, pois os compromissos acabam sendo definidos nos mínimos detalhes. As falhas, de acordo com o camisa três, não podem acontecer.
“Temos que melhorar em algumas situações e sabemos onde. Temos que continuar fazendo as coisas boas da última partida e aprimorando, aperfeiçoando. Sobre a parte negativa na partida, que possamos corrigir e trabalhar ainda mais para que não venhamos perder jogos no detalhe. São agora só 10 rodadas para definir. Time que quer brigar na ponta não pode pecar no detalhe. Temos que vender caro.”
Por fim, o xerife se mostrou com a expectativa alta para o próximo embate válido pelo Estadual. O adversário será o Audax-RJ, em casa, local no qual os tricolores necessitam obrigatoriamente do resultado favorável.
“Contra o Audax-RJ, no sábado, que possamos estar recuperados, mostrando nossa força dentro de campo, onde temos que nos impor e conquistar os três pontos. Temos que usar a inteligência e a sabedoria, respeitando os atletas da instituição do outro lado”, finalizou Marcão.
PRÓXIMA RODADA
Em Conselheiro Galvão, no sábado (20), o Madureira encara o Audax-RJ, às 15h45h, na busca pelos primeiros três pontos dentro do campeonato.





































































































































