Zagueiro lamenta derrota e Robin deve dispensar jogadores

Campinas, SP, 17 (AFI) – Já não importava mais nada, mas mesmo assim o Guarani queria a vitória, no último domingo, contra o Paulista, em Jundiaí, pela última rodada da primeira fase da Copa Federação Paulista de Futebol. Ela não veio e o time campineiro perdeu para o Galo da Japí, por 3 a 2. O resultado foi lamentado pelo zagueiro Lino, um dos jogadores que disputaram a Série C e teve oportunidade dada pelo técnico Michael Robin, que deve divulgar uma lista de dispensa na tarde desta segunda-feira.

“Foi um jogo difícil, a equipe não se encontrou. O horário atrapalhou um pouco, mas temos que nos adaptar, já que é assim na Copa FPF”, afirmou Lino, titular contra o Paulista. Sobre a possível lista de dispensa, o zagueiro se diz tranqüilo.

“Sei das minhas qualidades, mas quem toma a decisão final é o Michael Robin. Estou aqui para ajudar da maneira que ele (Robin) quiser”, completou. Com quase 50 jogadores no plantel, o treinador do Bugre quer trabalhar com um número mais reduzido e para isso deve comunicar, às 15 horas, na reapresentação do grupo, a dispensa de alguns atletas que não estão correspondendo às expectativas.

Apesar do resultado negativo, o Guarani terminou na liderança do Grupo 3, com 24 pontos, e terá na próxima fase o Botafogo, Rio Preto e São Bernardo como adversários, no Grupo 7.

A campanha de Michael Robin, a salvação do Bugre após a eliminação precoce na Série C, foi a terceira melhor da primeira fase, perdendo apenas para o Mogi Mirim, primeiro – 26 pontos –, e Linense, segundo – 25 pontos. Além de ter conquistado o título de melhor time no primeiro turno.