Zagueiro ignora desgaste na Ponte e quer resultados nas duas competições

O jogador falou sobre o momento da equipe na tabela e analisou as chances de permanecer

A derrota do Vasco para o Goiás deu um ânimo a mais ao elenco da Ponte Preta na árdua briga contra o rebaixamento, que vem se arrastando desde o começo do Campeonato Brasileiro.

0002048119206 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A derrota do Vasco para o Goiás deu um ânimo a mais ao elenco da Ponte Preta na árdua briga contra o rebaixamento, que vem se arrastando desde o começo do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Coritiba e a derrota do Cruz-maltino, a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, justamente os paranaenses, se manteve em cinco pontos.

0002048119206 imgSacoman está confianteFoto: Rodrigo Villalba/AFI

O zagueiro Diego Sacoman, um dos destaques nessa recuperação da Macaca, falou sobre o momento da equipe na tabela e analisou as chances de permanecer na Série A em 2014.

“Eu acredito que temos tudo para escapar do rebaixamento e vamos sair dessa no momento certo. Nossa equipe está crescendo e já conseguimos diminuir a diferença. Muitos que não acreditavam já começam a olhar com outros olhos”, destacou o zagueiro.

Além da briga pelo Brasileirão, a Ponte Preta tem o duelo de volta contra o Deportivo Pasto, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. A Macaca conseguiu vantagem de dois gols na partida de ida e agora viajará quase 10 mil quilômetros para jogar a volta. Um desgaste que preocupa o elenco nessa reta final de campeonato.

“É claro que jogar duas competições tão disputadas tem um desgaste muito grande, até pelo fato de fazermos viagens longas. Mas dá pra sair da zona de rebaixamento e avançar na Sul-Americana, também. Temos condição de ir bem nas duas competições. O ano está acabando e nosso elenco é grande e qualificado”, ressaltou Diego, demonstrando otimismo após a vitória contra o Coritiba.

Antes de viajar à Colômbia, a Ponte Preta enfrenta o Fluminense neste sábado, 19, às 16h, no Maracanã. A partida é mais um duelo de seis pontos já que os cariocas ocupam a 15ª posição na tabela, um ponto à frente do Coritiba.