Série C: Zagueiro do Guarani prevê jogo difícil em Brusque

O Bugre segue com uma dúvida na escalação: manter a formação com três atacantes, ou voltar ao esquema com três zagueiros

O zagueiro Raphael Rodrigues concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (25), antes da viagem do Guarani para Brusque, para analisar a preparação da equipe e o jogo deste sábado no Augusto Bauer.

Foto de Raphael Rodrigues
Foto de Raphael Rodrigues

Campinas, SP, 25 (AFI) – O zagueiro Raphael Rodrigues concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (25), antes da viagem do Guarani para Brusque, para analisar a preparação da equipe e o jogo deste sábado no Augusto Bauer.

O Bugre segue com uma dúvida na escalação: manter a formação com três atacantes, utilizada na última rodada, ou voltar ao esquema com três zagueiros, promovendo a entrada de David Braz.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FALA, RAPHAEL!

“A gente jogou com dois e três zagueiros alternando desde o começo da temporada. Muda pouco para o entrosamento porque sabemos como se comportar nas duas situações. Não acho que seja um esquema defensivo, porque os laterais atacam mais. Então não muda pra gente”, disse Raphael Rodrigues.

O Guarani voltará a jogar no campo sintético do Augusto Bauer. Na primeira fase, os jogadores reclamaram que o piso mudou o panorama da partida. Desta vez, porém, os jogadores passaram por uma adaptação, treinando no sintético em Louveira.

TREINARAM NO SINTÉTICO

Guarani define logística para decisão na Série C e técnico aguarda DM para definir time
Guarani define logística para decisão na Série C e técnico aguarda DM para definir time

“O clube fez uma estratégia legal de levar a gente para treinar no sintético. A gente passou por uma adaptação, temos mais um treino na sexta no CT do Barra e isso vai ajudar bastante porque não seremos surpreendidos pelo piso do estádio”, completou.

O Guarani tem seis pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo C do quadrangular. A equipe precisa de uma vitória para se aproximar do objetivo do acesso.

GUARANI CONCENTRADO

“Cada jogo vai ser uma final para gente. Não acho que o fato do Brusque não ter grandes números como mandante vai facilitar. A gente vai ter que suar sangue porque vai ser um jogo muito difícil. Nosso objetivo é passo a passo. Estamos focados nessa decisão contra o Brusque”, encerrou.

Atualmente o Guarani é vice-lider do Grupo C da segunda fase da Série C com seis pontos. A arquirrival Ponte Preta lidera com nove, enquanto o Náutico tem três e o Brusque está zerado na lanterna.

Confira também: