Falcon acerta empréstimo de zagueiro Arthur Goulart à clube da elite da Ucrânia

Arthur se destacou na base do Carcará, sendo campeão Sergipano Sub-20 em 2024 e capitão do Falcon na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Destaque por sua solidez defensiva e liderança dentro de campo, Arthur chamou atenção de clubes internacionais após se destacar em competições nacionais

Falcon
Foto: Divulgação

Barra dos Coqueiros, SE , 29 (AFI) – O zagueiro Arthur Goulart, de 19 anos, segue os passos de outros jovens talentos do Falcon e agora defenderá o FC Olexandriya, da Ucrânia, por empréstimo de um ano.

Destaque por sua solidez defensiva e liderança dentro de campo, Arthur chamou atenção de clubes internacionais após se destacar em competições nacionais. O atleta gaúcho de Guaíba terá a oportunidade de jogar na Liga Ucraniana, dando mais um passo em sua carreira profissional, com empréstimo de um ano com opção de compra.

DESTAQUE DA BASE

Arthur se destacou na base do Carcará, sendo campeão Sergipano Sub-20 em 2024 e capitão do Falcon na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando conduziu a equipe à segunda fase após avançar na liderança de sua chave.

Além disso, integrou o elenco profissional do Falcon no Campeonato Sergipano e conquistou o vice-campeonato do Paulistão A3 pelo Monte Azul, além de compor o elenco no último Campeonato Brasileiro – Série D.

MAIS UM PASSO NA CARREIRA

A oportunidade de jogar fora do país é mais um passo na trajetória de jovens talentos do Falcon ganhando o mundo. Apresentado oficialmente no Olexandriya nesta quinta-feira (28), Arthur compartilhou suas expectativas sobre esse novo desafio:

  • Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade. Sei que será um passo importante na minha carreira e quero mostrar meu futebol e aprender ainda mais nesse novo ambiente. Minha expectativa é ajudar o time e crescer como atleta – disse.

NA UCRÂNIA

Em sua primeira experiência internacional, Arthur destacou a responsabilidade que terá atuando em solo ucraniano. A expectativa é de se adaptar a um novo estilo de jogo e enfrentar rivais diferentes, com os tradicionais Shakhtar Donetsk e Dynamo Kyiv.

“Sair do país é sempre um desafio, mas encaro isso como uma grande experiência. Quero absorver tudo que puder, conhecer um novo estilo de jogo e buscar sempre evoluir, ainda mais num mercado em que brasileiros sempre se destacaram – afirmou Arthur.

TRABALHO FORTE DO FALCON

A transferência de Arthur Goulart consolida ainda mais o trabalho de formação do Falcon. Com atletas defendendo grandes clubes das Séries A e B do Brasileiro, ele se torna o primeiro nome negociado com um clube europeu.

Anteriormente, o volante Wanderson, hoje com 21 anos, destacou-se na Copinha de 2023, transferiu-se para o Avaí-SC e atualmente veste a camisa do Toluca, no México.