Zagueiro ex-Portuguesa Santista agradece lugar na Seleção do Paulista A2 e elogia elenco semifinalista

Vestindo a camisa da Portuguesa Santista, o zagueiro fez 19 jogos, marcou dois gols e foi eleito um dos melhores na posição sendo eliminado na semifinal

O zagueiro Lucas Cunha repetiu o feito de 2023 e novamente apareceu na Seleção do Campeonato do Paulista A2

Lucas Cunha, zagueiro da Portuguesa Santista - A2
Lucas Cunha, zagueiro da Portuguesa Santista (Foto: Agência Briosa)

Santos, SP, 16 (AFI) – Atualmente defendendo o Caxias-RS nos preparativos para a Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Lucas Cunha repetiu o feito de 2023 e novamente apareceu na Seleção do Campeonato do Paulista A2, divulgado nesta segunda-feira (15), em evento organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), Sindicato de Atletas Esportivos de São Paulo (SAPESP) e Portal Futebol Interior.

Vestindo a camisa da Portuguesa Santista, o zagueiro fez 19 jogos, marcou dois gols e foi eleito um dos melhores na posição sendo eliminado na semifinal, ao lado de Júlio Vaz, do vice-campeão Noroeste, e Caio César, capitão do São José. Na temporada passada, havia garantido seu lugar entre os destaques da Série A2 novamente pela Briosa, quando o time parou nas quartas de final.

“Fico muito feliz. Trabalhar, ser reconhecido e recompensando pela execução é sinal que estou no caminho certo. Um combustível a mais para seguir evoluindo nesse ano que apenas se iniciou”

Lucas Cunha Portuguesa Santista A2
Lucas foi um dos três zagueiros premiados (Foto: Arquivo Pessoal)

ZAGUEIRO DEFENDEU A BRIOSA

Depois de ir bem no estadual, o zagueiro mais uma vez disputará a terceira divisão nacional, já que no ano passado foi parar no São José-RS, onde bateu na trave pelo acesso à Série B. Agora no Grená do Povo, Lucas Cunha mais uma vez agradeceu a campanha que ficou no quase na hora de tirar a Santista da fila, já que o clube disputou o Paulistão pela última vez em 2006.

“Só posso dizer ao torcedor obrigado, por entender a situação que nós atletas passamos, por nos apoiarem o tempo todo e por nos respeitarem acima de tudo. Esse elenco sem dúvidas tem um lugar especial na minha memória e no meu coração, sentimos as dores uns dos outros e isso nos fortaleceu, a comissão fez de tudo por nós e esteve sempre focada em ajudar principalmente na nossa evolução individual como atleta e ser humano”, disse o defensor.

CAXIAS NA SÉRIE C

Aos 29 anos, o zagueiro Lucas Cunha vai disputar a Série C pela terceira vez na carreira, depois de ter sido campeão com o Vila Nova-GO em 2015, vindo agora para a segunda participação consecutiva. A estreia será contra o Athletic-MG, no Centenário, em Caxias do Sul, no sábado (20), às 19h30.

Confira também: