Zagueiro do Timão feliz com adiantamento de jogo

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O zagueiro do Corinthians Fábio Ferreira recebeu uma boa e uma má notícia nesta segunda-feira. A boa foi o adiamento do jogo contra o Botafogo e a ruim foi o resultado do exame realizado por ele.

O confronto diante do Botafogo, previsto para o próximo final de semana, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 15 de agosto, em razão dos preparativos dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Dessa forma, é bem provável que Fábio possa estar em campo no dia 30, quando acontece o clássico diante do Palmeiras, sem desfalcar o Timão em nenhum jogo do Brasileirão.
O exame realizado pelo departamento médico do clube no período da manhã constatou uma fibrose no músculo posterior da coxa direita de Fábio. A contusão, que o tirou de campo logo aos 12 minutos do jogo do último sábado contra o Paraná, tem expectativa de recuperação de uma a duas semanas.

“Esse adiamento do jogo de sábado foi ótimo. Fiquei triste quando os médicos disseram que não poderia jogar no Rio, mas como o próximo jogo é só no dia 30, acho que estarei recuperado para enfrentar o Palmeiras”, disse o defensor.

Fábio Ferreira inicia seu tratamento no DM corintiano nesta terça-feira e se mostra bastante confiante na possibilidade de disputar seu segundo clássico estadual com a camisa do Corinthians. O primeiro foi o empate em 1 a 1 com o Santos, no dia 3 deste mês.

“Vou me dedicar bastante na fisioterapia e musculação. Se Deus quiser, estarei em campo no dia 30”, finalizou o camisa 25 do Timão.

O clube do Parque São Jorge é vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em seis jogos. Com o adiamento do jogo contra o Fogão, a equipe só volta a campa no dia 30 de junho contra o Verdão.