Zagueiro do Paysandu elogia elenco e projeta sequência na Série B

Após iniciar como titular no empate contra o Athletic-MG, pela 19ª rodada da Série B, o defensor elogiou a qualidade do elenco bicolor

Na 20ª rodada, o Paysandu enfrentará o Athletico-PR neste domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba

Zagueiro do Paysandu celebra boa fase na Serie N
Maurício, zagueiro do Paysandu - Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Belém, PA, 31 (AFI) – Recuperado de lesão e ganhando espaço novamente no time titular, o zagueiro Maurício Antônio vive um momento de afirmação no Paysandu. Após iniciar como titular no empate contra o Athletic-MG, pela 19ª rodada da Série B, o defensor elogiou a qualidade do elenco bicolor e destacou a importância da comunicação dentro de campo para o bom desempenho defensivo.

“Temos vários jogadores de qualidade na zaga, mas a comunicação é fundamental. Eu sou um cara que fala muito durante o jogo, e isso facilita o entrosamento. Tento passar minha experiência, confiança e segurança para os companheiros”, afirmou o camisa 35.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BOA FASE

Maurício Antônio sofreu uma lesão no joelho na 10ª rodada, diante do Criciúma, o que o deixou fora de três jogos consecutivos. Retornou gradualmente, foi relacionado contra Ferroviária, Avaí e Atlético-GO, até voltar à titularidade diante do Coritiba — um jogo especial para ele.

“Foi minha primeira vitória com a camisa do Paysandu e uma goleada histórica. Mostramos que o clube pode enfrentar qualquer equipe de igual para igual. Às vezes, falta um pouco de confiança, mas estamos evoluindo”, disse o defensor.

REENCONTRO

Na 20ª rodada, o Paysandu enfrentará o Athletico-PR neste domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Adversário especial para Maurício, que vestiu a camisa do Coritiba nas duas últimas temporadas e conhece bem o ambiente de rivalidade local.

“É um grande clube, com estrutura e pressão enormes. Mas atravessa um momento de instabilidade, e isso pode ser um fator a nosso favor. Precisamos manter os pés no chão, jogar com confiança e humildade, sabendo que temos condições de buscar um grande resultado fora de casa”, projetou o zagueiro.

O Paysandu soma bons momentos recentes, incluindo a goleada sobre o Coritiba na rodada anterior, e espera manter o embalo na Série B para se afastar da parte inferior da tabela. Com a defesa reforçada e confiança renovada, o time paraense tenta surpreender o Athletico-PR, que não vence há quatro jogos.

Confira também: