Zagueiro do Hellas Verona, Rafael Marques fala com o Portal FI

O defensor comentou sobre a importância da vinda ao Brasil, a Copa do Mundo e a diferença de culturas

O defensor comentou sobre a importância da vinda ao Brasil, a Copa do Mundo e a diferença de culturas

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O zagueiro Rafael Marques está de volta ao Brasil. Calma torcedor do Atlético-Mineiro, é que o ex-jogador do Galo faz parte do elenco do Hellas Verona-ITA e veio ao país para os amistosos contra Fortaleza e Fluminense, organizados pela Granada Eventos, do empresário Márcio Granada. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o defensor falou sobre a importância da vinda do Verona ao país, a diferença de culturas e também sobre a Copa do Mundo.

“A importância do Verona é em todos os sentidos. Profissional e pessoal também, podendo mostrar aos italianos que o Brasil é um país de muita cultura e que tem um futebol evoluído. Então a equipe vem com esse objetivo de poder levar um pouco disso para a Itália”, comentou o defensor que alegou que o calendário europeu é o grande diferencial em relação ao brasileiro.

“ O futebol brasileiro está bem atualizado, bem moderno, com boa estrutura e organização. A Itália, por ser Europa, está um pouco na frente em relação ao calendário e os jogos de campeonato. Enquanto aqui você joga quarta e domingo, lá é só domingo e domingo, então você tem mais tempo para viver com sua família”, explicou o zagueiro.

Quando questionado em relação a organização da Copa do Mundo, Rafael Marques se mostrou bem otimista.

“Por ser brasileiro acredito na cultura do país, no pessoal que está cuidando da organização e tenho certeza que tem tudo para ser um grande evento e torço para isso. O Brasil é a grande Seleção para conquistar o título, mas a Copa está bem nivelada e tem outras equipes muito fortes, como Argentina, Alemanha, Espanha, Itália e a própria Inglaterra”, finalizou Rafael Marques.

Aproveitando que está no Brasil, o zagueiro irá se separar do restante do elenco do Hellas Verona para aproveitar o restante de suas férias ao lado de sua família, antes de retornar para a Itália para o início de uma nova temporada.