Zagueiro do Grêmio pode voltar a jogar no Cruzeiro

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O zagueiro Teco, do Grêmio, que se recupera de irurgia no joelho direito, está em fase final de recuperação, mas não deve ter seu contrato com o clube gaúcho renovado e deverá voltar ao Cruzeiro, clube que detém seus direitos federativos.

O compromisso do zagueiro -que retorna aos gramados em julho ou agosto- com o Grêmio termina daqui a 11 dias, e o Tricolor fará uma avaliação clínica para resolver se mantém o jogador no elenco.

Na temporada passada Teco disputou com destaque a Libertdores do ano passado com o Grêmio, a ponto de deixar o experiente Schiavi no banco. Mas uma lesão no joelho contra o Boca Juniors, na decisão da competição sul-americana, afastou o jogador dos campos.

Na pré temporada deste ano, quando se preparava para voltar a jogar, sofreu uma segunda contusão no joelho, semelhante à primeira, e teve que entrar na faca mais uma vez. O atacante Rodrigo Mendes, outro que teve duas lesões ligamentares consecutivas, também tem contrato encerrado no meio do ano, mas deve seguir no clube gaúcho.

O Grêmio enfrenta o Atlético-PR, no próximo domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o vice-líder do Brasileirão, com 13 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols (7 a 6).