Zagueiro do Goiás quer vencer para homenagear treinador
Somente uma vitória garantirá a vaga na Libertadores para o clube Esmeraldino
O Goiás está diante de seu momento mais importante do ano de 2013. Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube poderá já comemorar seu retorno à Copa Libertadores ou ficar na expectativa para que a Ponte Preta não vença a Copa Sulamericana
Goiânia, GO, 06 (AFI) – O Goiás está diante de seu momento mais importante do ano de 2013. Após a última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube poderá já comemorar seu retorno à Copa Libertadores ou ficar na expectativa para que a Ponte Preta não vença a Copa Sulamericana, situação que sacramenta a classificação goiana para o torneio continental. Para isso, o Esmeraldino precisa vencer o Santos no Serra Dourada, neste domingo.
São três pontos que podem colocar o atual time na história, com marcas de superação e muito trabalho para superar os clubes favoritos nesta edição do Brasileirão. O zagueiro Rodrigo exalta a trajetória do Verdão do Centro Oeste e considera a classificação como a afirmação da característica mostrada pela equipe.

“A vaga na Libertadores é o que a gente considera como encerramento de um ciclo de superação que o Goiás iniciou lá no ano passado. O clube conquistou a Série B com méritos e iniciou este Campeonato Brasileiro desacreditada de certo modo, pois ninguém apostava que brigaríamos por grandes coisas. Mas mostramos que o trabalho no dia-a-dia é o que vale, pois pouco a pouco, fomos conquistando nossos objetivos e tendo novas metas para alcançar. O grupo está muito unido há muito tempo e eu, que cheguei neste ano, me integrei rapidamente a este ambiente familiar que vivemos aqui. Por isso conseguimos fazer um bom campeonato e surpreender muita gente. Fico bastante satisfeito de fazer parte do Goiás neste ano marcante para o clube”, declarou.
Com 32 atuações neste Brasileiro, Rodrigo tem se destacado como um dos melhores zagueiros da competição. Com ele em campo, o Esmeraldino tem 31 gols sofridos, que resulta numa média inferior a 1 tento por partida. No duelo decisivo contra o Santos, o jogador espera que o Goiás passe os 90 minutos sem sofrer gol. E revela uma motivação especial para o confronto.
“Estou de volta ao time após a suspensão e vou dar meu máximo para termos uma atuação segura lá atrás. O Santos é um excelente time e provou isso nas últimas rodadas, quando tirou pontos preciosos de adversários que lutam para escapar do rebaixamento ou garantir vaga na Libertadores. Mas temos um motivo especial para jogar com mais vontade ainda. O Enderson teve uma semana muito importante, na qual precisou passar por uma cirurgia, e torcemos muito para que tudo ocorresse da melhor forma. Acredito que ele merece a vitória e a classificação no domingo. Todos nós estamos mobilizados nesse sentido e vamos buscar esse triunfo, até mesmo como forma de agradecimento pelo trabalho que ele fez com a gente durante todo o ano e que, para mim, já rendeu muitos frutos para todo o grupo”, concluiu.
O Goiás recebe o Santos neste domingo, às 17h, no Serra Dourada. Para garantir vaga, o Esmeraldino precisa vencer e torcer para um tropeço do Atlético-PR diante do Vasco. Entretanto, uma vitória simples já é o suficiente caso a Ponte Preta não se sagre campeã da Copa Sulamericana na próxima quarta-feira.





































































































































