Zagueiro do Flamengo conseguirá feito histórico se vencer a Libertadores

Jogador será o único a levantar troféus das duas principais competições de clubes da Europa e América do Sul por duas vezes.

Danilo, do Flamengo, pode alcançar mais um feito marcante em sua carreira se vencer a Libertadores neste sábado, contra o Palmeiras

Danilo beijando o escudo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)
Danilo beijando o escudo do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O experiente Danilo está prestes a entrar para a história do futebol: se o Flamengo conquistar a Libertadores diante do Palmeiras, o zagueiro será o único a levantar troféus das duas principais competições de clubes da Europa (Champions League) e América do Sul, por duas vezes.

CARREIRA VITORIOSA

No próximo sábado, às 18h, o estádio Monumental, em Lima, será palco de mais uma decisão eletrizante entre os dois principais times brasileiros da atualidade. Danilo volta a sentir o clima de uma final continental após 14 anos. O defensor já conhece o sabor desse título, já que foi campeão da Libertadores em 2011, quando defendia o Santos e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol.

Logo após brilhar pelo Alvinegro Praiano, atuou pelo Porto e, em seguida, vestiu a camisa do Real Madrid. Pelos merengues, conquistou a Liga dos Campeões duas vezes: em 2015/16, foi titular em cinco dos sete jogos em que esteve relacionado; já em 2016/17, entrou em campo três vezes. Depois, ainda defendeu Manchester City e Juventus, seu último clube antes de fechar com o Flamengo.

MOMENTO NA GÁVEA

Após anos de carreira vitoriosa na Europa, Danilo retornou ao Brasil no início da temporada. Aos 34 anos, ele se destaca como um dos jogadores mais rodados do elenco rubro-negro.

Nesta edição da Libertadores, Danilo entrou em campo em cinco partidas pelo Flamengo, sendo titular em três delas. O zagueiro mantém a invencibilidade: são duas vitórias e três empates até aqui. Apesar do bom desempenho, a tendência é que ele comece a decisão contra o Palmeiras no banco de reservas, já que Léo Ortiz deve estar à disposição após se recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

Confira também: