Zagueiro do Cruzeiro aponta falha em empate no Brasileirão: 'Faltou efetividade'

Embora tenha aumentado a sua série invicta para 11 jogos, o Cruzeiro deu adeus à chance matemática de ser campeão brasileiro

O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Zagueiro Fabrício Bruno - Foto: Caíque Coufal/Cruzeiro
Zagueiro Fabrício Bruno - Foto: Caíque Coufal/Cruzeiro

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha aumentado a sua série invicta para 11 jogos, desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança e deu adeus à chance matemática de ser campeão brasileiro.  

O zagueiro Fabrício Bruno lamentou o resultado pela superioridade da equipe mineira ao longo da partida, mas pediu foco para as últimas duas partidas na competição, antes da semifinal da Copa do Brasil.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

SENTIMENTO DE TRISTEZA

“Pelo tanto que criamos, pelas oportunidades claras que tivemos, fica um sentimento de tristeza, porque perdemos a oportunidade de conquistar três pontos em uma partida que tivemos total superioridade ao longo desses 90 minutos.”

“Mas agora é trabalhar, se dedicar nesses próximos dois jogos para terminar o Campeonato Brasileiro da melhor forma possível, e depois pensar na Copa do Brasil.”

FALTOU EFETIVIDADE

Zanocelo lamenta empate Ceará
Foto: Stephan Eilert – CSC

Por fim, o defensor ressaltou o que o elenco pode tirar de lição após o empate contra a equipe cearense, para os últimos jogos do Brasileirão, e até a decisão na Copa do Brasil.

“De aprendizado devemos tirar a efetividade, precisamos ser mais efetivos nesses últimos jogos. Quando não somos efetivos pagamos por isso. O Ceará teve uma bola e fez o gol, e aí depois você tem que correr atrás para buscar o empate, e depois uma virada. Por isso, você acaba se desgastando um pouco mais no jogo” – completou o zagueiro.

AGENDA DO CRUZEIRO

O Cruzeiro ainda terá mais dois jogos pelo Brasileirão: vai receber o Botafogo, no Mineirão, e depois vai sair diante do Santos. Mas o seu foco principal está nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para 10 e 14 de dezembro contra o Corinthians. A outra semifinal tem o confronto carioca entre Vasco e Fluminense.

Confira também: