Zagueiro do Coritiba será julgado por duas expulsões nesta sexta-feira

O defensor alviverde foi expulso nas partidas contra Náutico e Atlético Paranaense

0002048118594 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Nesta sexta-feira, a 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar duplamente o zagueiro Escudero, do Coritiba. O defensor alviverde foi expulso nas partidas contra Náutico e Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. Para defender o jogador, o advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, vai ao Rio de Janeiro.

0002048118594 img

“A defesa do Coritiba demonstrará pela prova de vídeo que os lances nas duas expulsões são decorrentes de segundo cartão amarelo, portanto sem maior gravidade”, comentou Côrtes.

Nos dois processos, referentes à partida contra o Náutico e ao clássico contra o Atlético Paranaense, que aconteceram nos dias 28 de setembro e 06 de outubro, respectivamente, Sérgio Daniel Escudero foi denunciado no artigo 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

De acordo com o advogado alviverde, o julgamento deve ser difícil. “Um fator que dificulta foi a sequencia das expulsões e o fato do julgamento dos dois casos ser na mesma sessão de julgamento, o que pode agravar eventual penalidade imposta ao atleta”, concluiu.