Zagueiro do Corinthians marca no clássico e se emociona ao homenagear irmã falecida

Jovem de 21 anos marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão. Irmã do zagueiro faleceu há nove meses em acidente de carro

Jovem de 21 anos marcou seu primeiro gol com a camisa do Timão. Irmã do zagueiro faleceu há nove meses em acidente de carro

0002050544635 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O clássico contra o Santos tiveram muitas emoções para o zagueiro Raul, de 21 anos. O jovem marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e foi as lágrimas, o motivo era a homenagem que ele faria logo na sequência.

O zagueiro vem jogando com uma camiseta por baixo do uniforme em homenagem a irmã, que faleceu em um acidente de carro em julho de 2020. Fabíola Cristina tinha 25 anos, voltava de uma festa de madrugada e foi vítima de um acidente fatal. Ela estava se despedindo dos amigos, pois estava prestes a ir morar em Portugal.

Raul se emociona após marcar pelo Timão - Foto: Marcos Ribolli

Raul se emociona após marcar pelo Timão – Foto: Marcos Ribolli

NÃO SEGUROU A EMOÇÃO

Logo após marcar o gol, Raul foi as lágrimas imediatamente e foi abraçado pelos companheiros. Emocionado, o zagueiro contou sobre a homenagem dedicada a irmã.

“Muito feliz, agradecer a Deus, eu já estava com esse pensamento de homenagear minha irmã, faz nove meses que eu perdi ela, então sempre que entro em campo procuro dar o melhor por ela. Estou feliz pelo primeiro gol no profissional, tenho certeza que é o primeiro de muitos”, disse.

MENINOS SE EMOCIONAM COM GOLS NA VILA BELMIRO

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

CARREIRA

Depois de iniciar sua história no Corinthians na categoria sub-20, ele subiu para o time de aspirantes em janeiro de 2020 e, no momento da morte da irmã, fazia parte do elenco da Inter de Limeira, emprestado para a reta final do Paulistão do ano passado.

O jogador ficou sabendo da notícia quando estava no ônibus festejando com os colegas a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste.

BOA IMPRESSÃO

O zagueiro vem fazendo boas atuações e tem deixado boa impressão ao torcedor Corinthiano. O zagueiro renovou seu vínculo com o clube até 2024 e está ganhando mais espaço na equipe de Wagner Mancini.

OUTRO DESTAQUE DO CORINTHIANS

Além de Raul, o clássico foi a chance para outro garoto do Corinthians marcar pela primeira vez como profissional. O lateral-esquerdo Lucas Piton, de 20 anos, cobrou a falta que aumentou o placar e confirmou a vitória do time por 2 a 0.

“Muito feliz pelo gol e pela vitória. Mais um dia feliz na minha vida. Foi o meu primeiro gol no profissional e uma vitória grandiosa do Corinthians”, afirmou.

O lateral disse que se lembrava da última vitória do Corinthians diante do Santos na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista. Na decisão de 2009, o jogador era uma criança de apenas oito anos quando viu Ronaldo marcar na vitória por 3 a 1 pelo primeiro jogo da final. Piton contou que viu a partida ao lado do pai e até hoje tem essa memória como uma das mais especiais.

Após a vitória sobre o Santos, o Corinthians tem pela frente agora a Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra recebe na quinta-feira o Peñarol, do Uruguai, pela segunda rodada da competição. Na estreia, o time do técnico Vagner Mancini empatou sem gols no Paraguai contra o River Plate-PAR.