Zagueiro do Botafogo entra na mira de clube do Catar

Clube carioca pode perder mais uma peça importante do setor defensivo depois da saída de Jair Cunha

Titular absoluto do Botafogo, o zagueiro Alexander Barboza tem conversas em andamento com o Al-Arabi

Barboza
Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Após encaminhar a venda de Gregore para o Al-Rayyan, o Botafogo pode perder mais um jogador para o futebol do Catar. De acordo com Abdul Aziz Bin Omar, jornalista que participa da cobertura do futebol no país, o Al-Arabi tem conversas em andamento com o zagueiro Alexander Barboza, de 30 anos.

MAIS DETALHES

O Al-Arabi sinalizou com uma proposta de mais de 5 milhões de euros (R$ 32,4 milhões na cotação atual) para tirar Barboza do Botafogo. O interesse do clube em contar com o argentino já chegou a diretoria alvinegra e os detalhes finais da operação podem ser finalizados nos próximos dias.

Recentemente, a diretoria acertou a venda de Jair Cunha, peça importante do setor defensivo, para o Nottingham Forest. Com a saída do jovem, uma nova transferência faria o Botafogo perder mais um zagueiro.

Atualmente, Barboza é titular absoluto ao lado de Kaio Pantaleão. David Ricardo é o reserva imediato da posição, enquanto Bastos se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve ficar três meses longe dos gramados.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo River Plate, Barboza passou por Atlético Rafaela, Defensa Y Justicia e Independiente, antes de se transferir para o futebol paraguaio, onde vestiu as cores do Libertad. Depois de se destacar na equipe, foi contratado pelo Botafogo no ano passado e logo conquistou seu espaço entre os onze iniciais.

Campeão brasileiro e da Libertadores na última temporada, o atleta manteve o alto nível nesta temporada e fez grandes jogos no Mundial de Clubes, sendo considerado um dos melhores em campo na vitória por 1 a 0 sobre o PSG, resultado mais marcante do Glorioso no torneio disputado nos Estados Unidos.

Confira também: