Zagueiro do Botafogo chama a atenção de clubes da Espanha
Jogador vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Davide Ancelotti e não tem sua permanência garantida para 2026
Olheiros de clubes da Espanha sinalizam interesse no zagueiro David Ricardo, que pertence ao Botafogo
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Botafogo pode perder um de seus zagueiros para o futebol europeu na próxima temporada. De acordo com o jornalista Ekrem Konur, olheiros de clubes da Espanha se interessaram por David Ricardo, que pode ser procurado por uma equipe do país na janela de transferências de janeiro.
MAIS DETALHES
Um dos destaques do Ceará na Série B, David Ricardo foi contratado pelo Botafogo em fevereiro e se tornou peça importante do elenco alvinegro. O atleta não chegou com a missão de ser titular absoluto, mas vem ganhando espaço por conta das lesões de Bastos e Kaio Pantaleão, que passaram por cirurgias no joelho esquerdo e não estão disponíveis para a sequência da temporada.
A tendência é que o Botafogo aceite negociar a saída do jogador em caso de uma proposta vantajosa para ambas as partes. A diretoria não o contratou apenas para compor o elenco, mas também pensou no seu potencial de revenda, já que tem apenas 22 anos.
Além de David Ricardo, a comissão técnica também tem como opções para o setor Alexander Barboza, titular absoluto, Gabriel Bahia, zagueiro contratado junto ao Volta Redonda que segue em busca de seu espaço, o jovem Marquinhos e o lateral-esquerdo Marçal, que já foi improvisado na função em algumas oportunidades.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empatar por 0 a 0 com o Mirassol, o Botafogo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Vasco, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico da Amizade será realizado no Estádio Nilton Santos e terá início às 19h30.
O time comandado por Davide Ancelotti é o sexto colocado com 48 pontos, quatro atrás do Bahia, que abre o G-5, enquanto a equipe de Fernando Diniz está em nono lugar com 42, cinco atrás do Fluminense, primeiro clube no G-7.






































































































































