Zagueiro revelado no BFA é destaque no Ceará
João Vitor é filho do ex-jogador Thiago Mól, ex-Gama, Brasiliense e Londrina. João Vitor iniciou a carreira aos sete anos de idade.
O Brasília Futebol Academia é responsável por revelar o palmeirense Endrick e Reinier, ex-Flamengo.
Brasília, DF , 24 (AFI) – O Zagueiro revelado pelo Brasília Futebol Academia, João Vitor Mól, de 16 anos, vem sendo um dos destaques na base do Ceará. E além de tudo vem chamando atenção de alguns clubes do exterior. O Brasília Futebol Academia é responsável por revelar o palmeirense Endrick e Reinier, ex-Flamengo.
João Vitor é filho do ex-jogador Thiago Mól, ex-Gama, Brasiliense e Londrina. João Vitor iniciou a carreira aos sete anos de idade.
“Fui campeão com o BFA em praticamente todas as competições de Brasília. Além de ter recebido muitas oportunidades de jogar em duas categorias ao mesmo tempo”, relembra João. Aos 13 anos, integrou o elenco sub-15 e sub-17 do clube.
Em 2021, João defendeu as cores do Real SC, no Rio Grande do Sul, onde atuou pelo sub-20, com 15 anos. “Eu estudava à noite e recebi no colégio a notícia do interesse do Ceará. Fiquei muito feliz. Eu estava trabalhando muito e treinando muito”, compartilha João.
Aos 16 anos, o atleta foi elenco do Brasiliense. Segundo o pai do atleta, gigantes, como Palmeiras e São Paulo, também monitoravam os passos do zagueiro. “Optamos pelo Ceará por entendermos que era um clube com uma projeção muito boa para ele”, explica Thiago Mól.
Times de Portugal como o Sporting e Benfica sondaram o atleta, mas o fato de a legislação não permitir a saída de menores de 18 anos, as negociações não avançaram.
João Vitor revelou mais um sonho. E que jogar pela Seleção Brasileira é uma das motivações. “Poder vestir a camisa verde-amarela para poder falar: ‘meu sonho foi realizado’. Seria uma conquista muito grande”









































































































































