Zagueiro deve trocar Corinthians por clube de Roberto Carlos
O ex-lateral é treinador do Sivasspor-TUR e procurou o zagueiro
Os dois se conheceram quando Roberto Carlos defendeu o Corinthians em 2011 e desde então continuam conversando, tanto que partiu do ex-lateral-esquerdo o convite para Chicão
São Paulo, SP, 01 (AFI) – Chicão (foto abaixo) e Corinthians já se reuniram várias vezes para tentar a renovação de contrato, mas parece que os dias do zagueiro no Parque São Jorge estão contatos. Com vínculo até o dia 31 de dezembro, o número 3 alvinegro foi procurado por Roberto Carlos, treinador do Sivasspor-TUR, e deve se transferir para a Europa em janeiro do ano que vem.

Os dois se conheceram quando Roberto Carlos defendeu o Corinthians em 2011 e desde então continuam conversando, tanto que partiu do ex-lateral-esquerdo o convite para Chicão atuar na Turquia. Aos 32 anos, o zagueiro nunca escondeu o desejo de atuar no futebol europeu e por isso se mostrou dispostou a aceitar a proposta.
A tendência, porém, é que Chicão defenda o Sivassport somente a partir de janeiro de 2014, já que para deixar o Corinthians antes de dezembro o clube turco teria que desembolsar uma quantia financeira. Vasco da Gama, Grêmio e Fluminense também demonstraram interesse na contratação do jogador, mas dificilmente conseguirão contar com seu futebol.
Revelado nas categorias de base do Mogi Mirim, o zagueiro passou por Portuguesa Santista, América-SP, Juventude e Figueirense até chegar ao Corinthians em 2008. Com a camisa alvinegra, conqistou uma Série B, dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana. Caiu nas graças dos torcedores também por marcar 42 gols em 247 jogos.





































































































































