Zagueiro destaca 'trabalho coletivo' após título da Ponte Preta

A Ponte Preta conquistou seu primeiro título nacional ao vencer o Londrina por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli

Os gols da vitória foram marcados por Toró, aos 3 minutos do segundo tempo, e Elvis, de pênalti, aos 28 minutos

Captura de Tela 2025 10 25 as 22.44.59
Wanderson, zagueiro da Ponte

Campinas, SP, 26 (AFI) – Neste sábado (25), a Ponte Preta conquistou seu primeiro título nacional ao vencer o Londrina por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória foram marcados por Toró, aos 3 minutos do segundo tempo, e Elvis, de pênalti, aos 28 minutos. A partida também ficou marcada por uma confusão generalizada após o segundo gol da Ponte, resultando em três expulsões do time adversário.

Com a vitória, a Ponte Preta encerrou um jejum de 125 anos sem títulos nacionais e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2026, ao lado de Londrina, São Bernardo e Náutico. O zagueiro Wanderson, um dos pilares da defesa da Ponte, expressou sua gratidão e destacou o trabalho coletivo da equipe:

“Primeiramente, glorificar e exaltar o nome de Deus. E falar sobre a minha chegada. Sou muito grato pelas pessoas e pelos companheiros de zaga, pelo Emerson, pelo Darlêi, pelo Sérgio, Rafael, Edson e principalmente ao Symon, que é um cara muito experiente, e aprendo com ele todos os dias. Não só com ele, mas com essa rapaziada aqui que me ensina todos os dias: Diogo, Elvis, Arthur, Jé.”

Wanderson também ressaltou a importância do trabalho coletivo na conquista:

“Mas é o trabalho coletivo. A gente tem que exaltar também o professor Valentim, que agregou muito quando estava aqui, agora o professor Marcelo, com a sua comissão. Então é comemorar bastante, porque a gente merece por tudo que passamos, enfrentamos dificuldades, mas continuamos de pé. Diante de todas as dificuldades, mostramos a nossa força, fora de casa e dentro de casa. Fomos o melhor visitante, fizemos uma grande campanha em casa. Tenho certeza que a gente era merecedor de tudo isso que aconteceu hoje”, finalizou.

Confira também: