Zagueiro defende João Vítor e alfineta torcida do Palmeiras

O zagueiro disse que nada precisa ser resolvido com violência

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Perseguido por parte da torcida, João Vítor entrou em contato com a diretoria do Palmeiras e pediu para ser afastado por tempo indeterminado. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Henrique saiu em defesa do companheiro e alfinetou os torcedores que utilizam da violência para resolver qualquer situação.

O zagueiro disse que João Vítor vinha se esforçando assim como todo o grupo, inclusive atuando lesionado, e por isso é injusto todas as críticas caírem em cima apenas do volante. Em relação a perseguição dos torcedores, Henrique disse que a torcida tem total direito de cobrar neste momento delicado, desde que não apele para a violência.

“Acho que o João Vítor é um jogador importante, nos ajudou muito na Copa do Brasil e no Brasileirão, e vinha jogando com o pé machucado, com o dedo quebrado. O elenco inteiro tem culpa dessa situação. A torcida tem todo o direito de cobrar, sou torcedor do Palmeiras também. Mas tem de resolver como homem, como pessoa civilizada para as coisas serem resolvidas com mais clareza. Não adianta ignorância, agressividade, e isso não leva a nada também”, afirmou Henrique.

Em meio a toda essa confusão, a torcida do Palmeiras promete uma grande festa antes e durante a partida de sábado, contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu. Sabendo que o duelo pode ser o último do time na capital neste Brasileirão, como mandante, os torcedores estão combinando um “corredor alviverde” para recepcionar o time na chegada do estádio.

O Verdão vem de vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 26ª rodada do Brasileirão, e chegou aos 23 pontos, continuando na zona de rebaixamento, em 18° lugar.