Zagueiro da Ponte Preta celebra sequência de vitórias no Moisés Lucarelli
Macaca bateu Tombense e Floresta em confrontos na cidade de Campinas, se recuperando dos tropeços em casa na Série C
A Ponte Preta chegou a dois resultados positivos seguidos jogando no Moisés Lucarelli, e volta ao estádio tendo nada mais do que o Dérbi 210
Campinas, SP, 23 (AFI) – Com a vitória em cima do Floresta, de virada, a Ponte Preta chegou a dois resultados positivos seguidos jogando no Moisés Lucarelli, recuperando a confiança do torcedor nos jogos dentro de casa.
Os resultados de 2 a 1 contra o Floresta, e o anterior 1 a 0 frente ao Tombense colocaram um ponto final na sequência de três jogos sem vencer em casa na Série C que assombravam o elenco, com 4 a 1 sofrido para o Brusque, 1 a 0 para o Ypiranga e um empate sem gols com o ABC.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
PONTE PRETA BEM EM CAMPINAS!
Em coletiva, o zagueiro Wanderson celebrou os triunfos. “Viemos de duas vitórias seguidas dentro da nossa casa, acho que tirou um pouquinho esse nervosismo do torcedor, que às vezes até transmite pra gente, mas sabemos da nossa responsabilidade, qualidade do grupo, jogadores experientes, e estamos dando conta do recado.”
Terceiro melhor mandante da Série C, a Ponte Preta soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 62% de aproveitamento, atrás de Caxias e Floresta. Projetando uma classificação, o defensor que conquistou acessos com o Sampaio Corrêa, em 2019, e Paysandu, em 2023, comentou a necessidade de não tropeçar em casa durante os quadrangulares.
É uma competição muito difícil, não pode oscilar no quadrangular, em jogos dentro de casa a gente tem que pontuar, não podemos deixar que o adversário venha na nossa casa roubar nosso pão. Temos que contar com o torcedor pra que a gente faça grandes jogos, grandes vitórias e conquistar o objetivo maior
SÉRIE C
Vice-líder da Série C, com 26 pontos, a Ponte Preta volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, quando encarar o Caxias, líder com 27, no Estádio Centenário, pela 14ª rodada.
Jogo a jogo, a Macaca já faz as contas para selar a classificação antecipada. Em seguida, volta a campo no Moisés Lucarelli para encarar o Guarani no Dérbi 210.





































































































































