Maicon reencontra a Chapecoense e Coritiba busca completar 4 meses de invencibilidade como visitante

Nesta quarta-feira (11), às 19h, o Coxa enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, pela 3ª rodada do Brasileirão

Para o zagueiro Maicon, o confronto em Chapecó tem um significado especial. Foi naquele mesmo estádio que o camisa 3 fez seu primeiro jogo pelo Coritiba

Coritiba
Foto: Yuri Laurindo

Curitiba, PR , 10 (AFI) – Após vencer o Cruzeiro no Mineirão, o Coritiba volta a atuar fora de casa defendendo uma sequência invicta como visitante iniciada em outubro de 2025. Nesta quarta-feira (11), às 19h, o Coxa enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Para o zagueiro Maicon, o confronto em Chapecó tem um significado especial. Foi naquele mesmo estádio que o camisa 3 fez seu primeiro jogo pelo Coritiba na campanha vitoriosa da Série B do ano passado, com uma vitória por 2 a 1, pela 2ª rodada da competição.

“Me lembro muito bem daquele jogo. Tive a oportunidade de entrar no final do primeiro tempo, infelizmente em função da lesão do Bruno Melo. Fizemos uma grande partida, que ficou marcada para mim, até por ter sido minha estreia na Série B. E agora, voltamos ao mesmo estádio, mas em um jogo de Série A. Espero que o final seja igual àquele dia”, contou Maicon, que ao longo do campeonato do ano passado liderou a melhor defesa da competição.

SEM PERDER FORA

Sem perder fora de casa desde 12 de outubro de 2025, o Coritiba completará quatro meses de invencibilidade fora de casa em caso de vitória ou empate contra a Chape. O último revés como visitante aconteceu contra o Cuiabá, na derrota por 1 a 0 pela 32ª rodada da Série B.

Desde então, incluindo a vitória sobre o Cruzeiro na 2ª rodada do Brasileirão, já são oito jogos, com sete vitórias e um empate – aproveitamento de 91,7% dos pontos.

“Desde o ano passado a equipe vem mostrando maturidade para atuar fora de casa. Fizemos uma grande partida contra o Cruzeiro e conseguimos nossa primeira vitória no Brasileirão. É claro que cada jogo tem a sua história, e a Chapecoense ainda não perdeu no campeonato, mas vamos para lá com a mesma postura, com respeito ao adversário, mas conscientes de que temos condições de buscar pontos”, finalizou o zagueiro.