Zagueiro do Confiança lamenta vice na Copa do Nordeste: "Ficamos na dívida"

Ainda que Valdo tenha saído triste por não vencer, Dragão conquista sua melhor campanha da história na competição

Confiança encerra temporada com duas goleadas para o Bahia, somando ainda sua melhor campanha no Nordestão

Valdo lamenta vice Confiança Copa do Nordeste
Defensor reconhece esforço do time (Foto: Luiz Neto - ADC)

Salvador, BA, 06 (AFI) – O Confiança voltou a jogar mal e fechou a temporada com uma amarga goleada. Neste sábado, na Arena Fonte Nova, o Dragão sucumbiu novamente frente ao Bahia e foi goleado por 5 a 0, conquistando assim o vice-campeonato da Copa do Nordeste; esta, inclusive, é a melhor campanha da história.

SENSAÇÃO MISTA

Um dos mais experientes do elenco azulino, o zagueiro Valdo saiu de campo demonstrando misto de sensações. Apesar da superação das adversidades, principalmente vencendo fora de casa nas quartas e na semifinal, o Confiança sofreu duas derrotas elásticas diante do Esquadrão, o que gerou a insatisfação do defensor.

Bahia Confiança Copa do Nordeste
Proletário fez a última partida de 2025 (Foto: Rafael Rodrigues – ECB)

“A gente tem que se orgulhar, porque no meio das nossas limitações, de estrutura, de elenco, superamos grandes adversários para chegar à final. Sabemos que seria difícil, pois não queríamos perder assim, mas temos que ter orgulho. A gente tem que ter orgulho de vestir a camisa do Confiança. A torcida está triste pelo resultado, porém também orgulhosa, porque lutamos e conquistamos o que eles queriam, que era ir à final. Ficamos na dívida pelo título”, ponderou.

SITUAÇÃO AZULINA

Sem mais competições a disputar pelo restante de 2025, o Confiança encerra sua temporada, já que caiu na 1ª fase da Série C. Desta maneira, o próximo compromisso será somente em 2026, que terá início em mais uma edição do Sergipano, com o Proletário mirando conquistar um tricampeonato inédito.

Confira também: