Copa Paulista: Zagueiro do Comercial celebra gol na primeira decisão contra o São José

Sobre a vitória contra o São José, o defensor ressaltou os desafios da partida, mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de um jogador adversário

Mineiro de Betim, Cristopher tem 25 anos e já marcou três gols na temporada — um número expressivo para um zagueiro. Foram dois gols na Copa Paulista e um na Série A3

Comercial
Foto: Raul Ramos/divulgação

Por: Rivail Oliveira

Ribeirão Preto, SP , 09 (AFI) – Um dos destaques do Comercial na Copa Paulista, o zagueiro Cristopher tem sido decisivo em momentos cruciais da temporada de 2025. O time de Ribeirão Preto está nas quartas de final da competição e venceu o São José por 1 a 0 no jogo de ida, no último sábado, com mais um gol importante do defensor.

Mineiro de Betim, Cristopher tem 25 anos e já marcou três gols na temporada — um número expressivo para um zagueiro. Foram dois gols na Copa Paulista e um na Série A3 do Campeonato Paulista.

Os dois gols mais recentes foram fundamentais: o primeiro, contra a Inter de Limeira, no dia 2 de setembro, na reta final da fase classificatória, e o segundo, no fim de semana, garantindo a vitória sobre o São José no estádio Palma Travassos.

FALA, CRAQUE

Revelado no sub-20 do América de Tocantins em 2019, Cristopher passou por Friburguense, Joinville, Bonsucesso, Operário-AM, Parintins e Princesa do Solimões. Em 2024, atuou novamente pelo Friburguense e, desde o início deste ano, defende o Comercial, onde já soma 24 partidas e três gols marcados.

— Graças a Deus estou conseguindo concluir em gol e ajudando a nossa equipe nesse mata-mata — afirmou o zagueiro em entrevista à Ulisses TV, que transmitiu o jogo em Ribeirão.
— Venho fazendo esses gols, ajudando a equipe. Seja de cabeça ou com os pés, vou tentar o gol, e Deus está me abençoando — completou.

Cristopher, que segundo o técnico Roberval Davino já atuou como atacante, também falou sobre as dificuldades enfrentadas pela equipe durante a campanha.

— No começo da competição ninguém acreditava na gente. Mas estamos construindo, jogo a jogo, a nossa identidade: com força de bola, construindo jogadas — destacou.

DESAFIOS DA PARTIDA

Sobre a vitória contra o São José, o defensor ressaltou os desafios da partida, mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de um jogador adversário:

— Enfrentar um grande time como o São José nunca é fácil. Quando eles ficaram com um a menos e recuaram as linhas, complicou ainda mais. Mas acredito que o gol saiu no momento certo. Foi um grande resultado, contra um grande adversário, e agora vamos buscar a classificação lá — finalizou.