Zagueiro Capone participa do programa “Tocando de Letra”

Depois de deixar de atuar como profissional, Capone continuou dentro das quatro linhas, mas agora atuando em times amadores de Mogi Mirim

O zagueiro Carlos Alberto de Oliveira, o Capone, participou do programa “Tocando de Letra", da SEC TV. O programa foi exibido na última terça-feira, 12.

0002050020859 img

Mogi Mirim, SP, 13 (AFI) – Uma das peças importantes do esquema do famoso Carrossel Caipira do Mogi Mirim da década de 90, o zagueiro Carlos Alberto de Oliveira, o Capone, participou do programa “Tocando de Letra”, da SEC TV, parceira do Portal Futebol Interior. O programa foi exibido na última terça-feira, 12.

Depois de deixar de atuar como profissional, Capone continuou dentro das quatro linhas, mas agora atuando em times amadores de Mogi Mirim. No último domingo, 10, o jogador conquistou o título da Copa Veteranos de Futebol pela equipe do Pedreira.

Capone (centro), em participação do programa “Tocando de Letra”, da SEC TV

Capone (centro), em participação do programa “Tocando de Letra”, da SEC TV

Em homenagem à grande carreira profissional do atleta mogimiriano, a competição foi intitulada como Copa Veteranos “Carlos Alberto de Oliveira – Capone –“. Antes do início da grande final, Capone recebeu uma placa de homenagem.

Como profissional, o zagueiro defendeu Ponte Preta, Mogi Mirim, São Paulo, Kyoto Sanga, Juventude, Galatasaray, Kocaelispor, Corinthians, Atlético Paranaense, Beitar Jerusalem, Grêmio, Portuguesa Santista, Londrina, Sorriso e Matsubara.

Durante a carreira, no Brasil, conquistou o Paulista da Série A-2, em 1995, pelo Mogi Mirim; Campeonato Gaúcho, em 1998, e Copa do Brasil, em 1999, pelo Juventude, e o Campeonato Paulista, em 2003, pelo Corinthians.

No exterior, Capone teve grandes conquistas pelo Galatasaray: assegurou a Copa da UEFA em 1999 e 2000, o Campeonato Turco entre os anos de 1999 a 2002 e a Supercopa Europeia em 2000.

Morador de Mogi Mirim, o zagueiro também se aventurou fora das quatro linhas. Foi técnico do Força Sindical entre os anos de 2008 e 2009 e do Sorriso, de Mato Grosso, em 2012.