Zagueiro campeão paulista fala com exclusividade ao FI
Campinas, SP, 31 (AFI) – Depois de conquistar o título do Campeonato Paulista da Série A-3 com o Olímpia, o zagueiro Rafael Silva (foto) conversou com o Portal Futebol Interior na tarde desta quinta-feira. O jogador foi um dos destaques na vitória diante do Monte Azul, por 2 a 1, fora de casa, ao marcar o primeiro gol do time Celeste.
Sobre o futuro, o zagueiro que tem contrato com o time olimpiense até o final do ano, disse que existem especulações de times da Série B do Campeonato Brasileiro em contar com seu futebol, mas também, que pode jogar por algum time da Série C, assim como fez seu companheiro Douglas que pertence ao Olímpia, mas que foi emprestado ao Sertãozinho. Silva comentou a emoção de abrir o placar no jogo decisivo.
”Aquele gol da final foi o grande pilar da minha carreira até o momento. No momento do jogo ninguém acreditava na conquista do nosso time, depois que marquei o gol tive a certeza que seríamos os campeões”, disse o jogador.
Rafael comentou que a recepção dos torcedores após o jogo do título foi sensacional, devido aos acontecimentos e a proximidade com os atletas olimpienses. De acordo com o atleta, mais de 30 carros esperavam o ônibus da delegação na entrada da cidade.
”Ao chegar em Olímpia e vê aquilo, nos deu uma enorme alegria, já que tivemos altos e baixos dentro da competição. Teve carro de som, carreata com muita buzina pelas ruas, até chegarmos ao centro onde descemos do ônibus e comemoramos com os torcedores”, comentou Silva.
Para o xerife da zaga do Celeste, o principal da conquista foi a partida em Olímpia, devido as dificuldades do time da casa, quando jogava com um a menos, após a expulsão de Paulinho Piracicaba e que um empate nestas circunstâncias acabou sendo um ótimo resultado.
”Estávamos com um a menos, seguramos o resultado e vimos que o time do Monte Azul pecou muito. Antes do segundo jogo, nos reunimos e conversamos sobre isso, ficou traçado que o caminho da vitória seria desta maneira, fazer o que eles não fizeram em Olímpia e aproveitar as chances de gol”, exaltou o atleta que começou a carreira nas categorias de base do Santos.
Para Silva, a chegada do técnico Carlos Rossi ajudou muito o time, pois é um excelente treinador e sabe muito bem montar o esquema de acordo com a partida. Rafael também comentou sobre a capacidade de Rossi em motivar o elenco, trazendo o Dr. Euller (médico muito conhecido em Olímpia) para fazer palestras motivacionais.
O jogador de 23 anos, disse que o melhor jogo do Olímpia na competição não foi o da final, mas sim o do acesso, já que o time vinha de uma vitória dentro de casa diante do Linense e sabia que só dependia das próprias forças para garantir a vaga à A-2, ou seja, uma simples vitória contra o XV de Piracicaba.
“Tivemos momentos difíceis dentro da A-3, mas naquele jogo poderia ser qualquer adversário que iríamos conquistar a vitória e o acesso. Não deixamos o time do XV respirar e tocar na bola. O Dobrada estava muito inspirado e marcou três dos quatro gols”, disse Rafael.
Seleção FI
Rafael Silva comentou sobre a iniciativa do Portal Futebol Interior em fazer a Seleção dos melhores da Série A-3, e ficou muito feliz ao saber que o seu nome estava na lista dos mais votados.
“É muito gratificante ver que seu trabalho está sendo bem visto e reconhecido. Estar entre os melhores desta divisão é um enorme prêmio para minha carreira, vou levar sempre comigo mais esta conquista”, vibrou o dono da zaga do Olímpia.No final da entrevista, o jogador disse que a torcida do Olímpia é surpreendente e que mostrou muita garra e determinação em apoiar o time. Ainda deixou claro que se a base for mantida, o time vai lutar muito para voltar à elite paulista no próximo ano.





































































































































