Zagueiro bicampeão brasileiro pelo São Paulo anuncia aposentadoria

Alex Silva estava há três temporadas no Jorge Wilstermann e tomou a decisão por questões físicas

Alex Silva estava há três temporadas no Jorge Wilstermann e tomou a decisão por questões físicas

0002050397639 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Um jogador que fez parte dos últimos momentos de glória do São Paulo anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria. Aos 34 anos, o zagueiro Alex Silva, também conhecido como Pirulito, resolveu penduras as chuteiras.

O comunicado veio através de um vídeo feito pelo próprio jogador. Nele, Alex Silva deixa claro que a decisão foi tomada por questões físicas. O zagueiro passou por quatro cirurgias no joelho.

“Estou passando para comunicar a decisão de se aposentar do futebol. Uma decisão que nem sempre é fácil para um jogador, mas acredito eu que o ciclo chega para todos”, afirmou o agora ex-zagueiro.

O zagueiro Alex Silva anunciou a aposentadoria aos 34 anos por questões físicas

O zagueiro Alex Silva anunciou a aposentadoria aos 34 anos por questões físicas

A CARREIRA!
Natural de Amparo-SP e com passagem pela base da Ponte Preta, Alex Silva foi revelado no Vitória e passou por Rennes-FRA, Hamburgo-ALE, São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte, São Bernardo, Brasiliense, Rio Claro, Hercílio Luz e estava há três anos no Jorge Wilstermann-BOL.

O melhor momento da carreira de Alex Silva foi defendendo o São Paulo entre 2006 a 2008, quando se sagrou bicampeão brasileiro e acabou sendo convocado para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Pequim em 2008, onde ficou com a medalha de bronze.

As seguidas contusões no joelho atrapalharam a carreira do zagueiro, que, depois do Cruzeiro, rodou por clubes de menor expressão, como Boa Esporte, São Bernardo, Brasiliense e Hercílio Luz. Mas, em nenhum deles, Alex Silva conseguiu ter uma boa sequência.

Quando parecia que a carreira estava próxima do fim, o zagueiro se transferiu para o Jorge Wilstermann em 2016 e conseguiu ter boa sequência nessas últimas três temporadas. Foram 99 jogos e cinco gols pelo clube boliviano.