Zagueiro Alisson brilha na classificação do Água Santa ao marcar duas vezes
Defensor foi um dos principais nomes do triunfo por 4 a 3 da equipe de Diadema sobre o Grêmio Prudente
Alisson é o artilheiro do Água Santa ao lado de Gustavinho, com quatro gols cada
Diadema, SP, 26 (AFI) – Em um jogo eletrizante, o Água Santa-SP virou para cima do Grêmio Prudente-SP na noite desta quarta-feira (25), na Arena Inamar, venceu por 4 a 3 e conquistou sua classificação, com duas rodadas de antecedência, para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2.
O JOGO
O Netuno entrou em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Grêmio Prudente, que briga contra o rebaixamento, e acabou levando um grande susto, pois, com menos de 15 minutos, sofreu dois gols dos visitantes. Mas, com muita calma e sem entrar em desespero, foi buscar o empate. Cesinha, aos 17 minutos, diminuiu, e, aos 30, o meia cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Alisson, que exigiu grande defesa do goleiro João Paulo.
Na sequência, novamente em cobrança de tiro de canto, batido da mesma forma que na primeira, o zagueiro voltou a aparecer para empatar e fazer 2 a 2. Porém, o time prudentino voltou a marcar com Rafinha no fim do primeiro tempo.
DESTAQUE
Na segunda etapa, logo com um minuto, o atacante Gustavinho empatou novamente para o Água Santa, que teve outras oportunidades de marcar. Mas foi nos acréscimos que veio o gol da vitória e da classificação antecipada: falta pelo lado esquerdo, em que o lateral Léo Pereira cruzou na área e encontrou o zagueiro artilheiro Alisson, que desviou de cabeça, fazendo o gol da vitória, o seu segundo no jogo e o quarto na competição.
“O mais importante de tudo foi a vitória e a classificação em um jogo muito difícil, em que ficamos duas vezes atrás do marcador. O grupo está de parabéns pelo empenho e dedicação, e em momento nenhum desistimos de buscar a vitória”, disse o zagueiro Alisson.
MAIS DETALHES
Com a vitória, o Água Santa retomou a vice-liderança da Série A2 do Campeonato Paulista e chegou aos 25 pontos, ficando a apenas dois do líder Ituano, que tem 27. O Netuno também tem o melhor ataque da competição: já são 21 gols. Com os dois gols marcados diante do Grêmio Prudente, o zagueiro Alisson é o artilheiro do time ao lado de Gustavinho, com quatro gols cada. O time de Diadema, juntamente com o Ituano, é o que mais venceu: são oito vitórias para cada lado.
Já classificado, o Água Santa terá mais dois jogos pela frente: volta a campo no domingo (1º), diante do Monte Azul, fora de casa, e, no dia 7 de março, recebe o Osasco Sporting no fechamento da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.





































































































































