Zagueiro acertado com o Fluminense brilha em jogo da Série B

Rafael Ribeiro foi o autor de um dos gols da vitória do Náutico por 2 a 0 em cima do Cuiabá, na última terça-feira

Rafael Ribeiro foi o autor de um dos gols da vitória do Náutico por 2 a 0 em cima do Cuiabá, na última terça-feira

0002050516808 img

Rio de Janeiro, 23, RJ (AFI) – Na vitória do Náutico contra o Cuiabá por 2 a 0, nos Aflitos, na última terça-feira (22), pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Rafael Ribeiro, da base do Timbu e acertado com o Fluminense por empréstimo, foi o nome do jogo.

Autor do primeiro gol pernambucano, Rafael ainda foi herói ao salvar uma bola em cima da linha quando o duelo ainda estava 0 a 0. O triunfo tirou o time de Recife momentaneamente do Z-4.

MOMENTO DAVID LUIZ

Quando pensamos em um corte de zagueiro em cima da linha, é impossível não fazer analogia ao lance protagonizado por David Luiz, na vitória do Brasil por 3 a 0 contra a Espanha em 2013, quando a nossa seleção conquistou a Copa das Confederações. Naquela ocasião, o atual zagueiro do Arsenal tirou de carrinho o que seria o gol de Pedro Rodríguez, no momento em que o Brasil ainda vencia apenas por 1 a 0.

Rafael Ribeiro brilhou na vitória do Náutico (Foto: Caio Falcão/CNC)

Rafael Ribeiro brilhou na vitória do Náutico (Foto: Caio Falcão/CNC)

No caso de Rafael Ribeiro, que conseguiu o corte de cabeça, o confronto diante do Cuiabá, que não valia título, mas poderia tirar o Náutico da zona de rebaixamento, ainda estava 0 a 0. Aos 10 minutos do segundo tempo, Elton recebeu livre na área, tirou do goleiro Anderson e chutou forte, mas o zagueiro alvirrubro salvou a pátria.

DIA DE SER HERÓI!

A noite era mesmo dele. Após salvar o que seria o primeiro tento adversário, Rafael Ribeiro apareceu na área subindo mais que toda a defesa do Cuiabá, aos 13 minutos, para abrir o placar. O Timbu ampliou ainda com Jean Carlos, de pênalti, no apagar das luzes, e conseguiu o triunfo para alcançar a 16° posição e sair da zona da degola.

Rafael Ribeiro, que teve o contrato renovado até o final de 2022 com o Náutico, chega ao Fluminense por empréstimo na próxima temporada.