Zagueirão corintiano acredita estar próximo do primeiro gol

São Paulo, SP, 07 (AFI) – Titular da nova equipe do Corinthians sob o comando de Paulo César Carpegiani, o zagueiro Fábio Ferreira compõe ao lado de Felipe, Zelão e Betão o melhor sistema defensivo do Campeonato Brasileiro, com apenas um gol sofrido após quatro rodadas. Mas, além de dar conta do recado em sua função principal, o jogador tem sido também uma importante opção ofensiva.

Nos dois últimos jogos, Fábio esteve próximo de marcar seu primeiro gol pelo Timão em três ocasiões. Em uma delas, no último lance do empate com o Atlético Mineiro, no Morumbi, o zagueiro cabeceou forte após cruzamento do lateral Pedro, exigindo espetacular defesa de Diego, goleiro do Galo.

Já no domingo passado, no 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, Fábio Ferreira também apareceu duas vezes no ataque e quase balançou as redes.

“Sempre tive essa característica de chegar forte na frente. Nessas duas partidas eu bati na trave, mas espero que no domingo, contra o América lá em Natal, eu consiga marcar pela primeira vez pelo Corinthians”, disse o defensor, autor de dois gols pelo Noroeste no Paulistão deste ano.

Além de visitar a área adversária em lances de escanteio, Fábio Ferreira se especializou também em cobranças de falta. “No Noroeste e no Juventude eu era um dos principais cobradores, principalmente quando a falta era mais distante da área. Aqui no Corinthians existem vários jogadores que batem muito bem, mas continuo treinando e quero ter algumas chances nos próximos jogos”, finaliza o camisa 25 do Timão.