Zagueirão afirma que Timão não é zebra em clássico

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Apesar de reconhecer que o Santos vive um momento melhor (e muito melhor) do que o Corinthians na temporada, o zagueiro Betão dá um aviso: o Timão não é zebra no clássico e pode complicar a vida do líder do Paulistão, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

“O momento que a equipe do Santos vive é melhor, mas não seria anormal sairmos com uma vitória da Vila. Não seria zebra uma vitória nossa. Teoricamente, o Santos é favorito, pois é líder e tem apenas uma derrota. Mas, em clássico, não dá para apontar um como favorito na prática porque dentro de campo é diferente”, comentou.

Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians precisa vencer todos os compromissos para continuar sonhando com a vaga na semifinal do Campeonato Paulista . Dessa forma, Betão considera o jogo contra o Santos como fundamental para as pretensões do Corinthians.

“Será uma decisão. Se perdermos, acaba a esperança no Paulista. Temos de conseguir a vitória neste jogo-chave. Vamos buscar uma vitória em nossa última chance”, afirmou.

O capitão alvinegro espera que o Timão consiga manter o controle emocional no clássico.

“O controle emocional vai pesar bastante e temos de saber administrar para sair com um resultado positivo”, afirmou, antes de garantir que as derrotas para Palmeiras e São Paulo nesta temporada não deixam o Corinthians ainda mais pressionado para encarar o rival da Baixada.

“A preocupação com esses times já passou, não conseguimos as vitórias, e agora temos de pensar contra o Santos. Eu tiro lição em cada jogo, seja clássico ou não”, afirmou.

O meia Willian, por sua vez, acredita que o Alvinegro precisa aprender a manter seu equilíbrio mesmo em momentos difíceis durante as partidas. “Às vezes, nós nos perdemos quando tomamos gol e isso não pode acontecer. O que passou não volta e temos que pensar para frente”, explicou.

O Corinthians encara o Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h45. O Timão é o oitavo colocado do Paulistão, com 24 pontos.