Zago destaca evolução do Coritiba no empate contra São Paulo

Verdão segue sem vencer sob comando do novo treinador, após duas partidas, mas tem desempenho aprovado diante do Tricolor Paulista

Zago foi contratado pelo Coxa após saída de António Oliveira do comando e possui apenas dois jogos à frente da equipe nesta temporada

Zago Coritiba
Zago avalia melhora do Verdão desde sua chegada ao comando (Foto: Gabriel Thá - Coritiba)

Curitiba, PR, 29 (AFI) – O técnico Antônio Carlos Zago fez o seu segundo jogo à frente do Coritiba neste sábado, diante do São Paulo, pela 3ª rodada do Brasileirão. Mesmo sendo derrotado pelo Sport e eliminado da Copa do Brasil, o Verdão saiu de campo com o primeiro ponto na Série A e teve a chance de vencer.

DESEMPENHO MELHOR

Ainda que tenha saído em vantagem no placar e cedido o empate frente ao Tricolor, Zago reconheceu uma evolução na equipe. Fazendo uma partida melhor em relação ao confronto contra o Leão da Ilha, o comandante apontou os pontos mais destacáveis apresentados no embate com os paulistas.

“Acredito que melhoramos desde o jogo passado, contra o Sport. Não é que nós fizemos uma partida ruim, mas procuramos jogar. Não tivemos tanta profundidade no jogo passado como no jogo de hoje (diante do São Paulo). Trabalho muito em cima de vídeo, de mostrar para os jogadores o que nós pretendíamos contra o São Paulo, a maneira que a gente gosta de jogar”, disse Zago.

Alef Manga Coritiba
Zago avaliou também desempenho de Alef Manga (Foto: Guilherme Griebler – Coritiba)

AVALIAÇÃO DE ALEF MANGA

Decepcionado com a própria atuação, o atacante Alef Manga saiu de campo abatido. Apesar de falho na pontaria, teve seu desempenho valorizado por Zago, que o isentou de críticas depois de desperdiçar cinco boas chances, sendo três delas saindo em contra-ataque na cara do goleiro adversário.

“É normal sair de cabeça baixa pelas oportunidades que perdeu, pois é profissional, acabou sentindo. É um jogador que depositamos confiança total e fisicamente forte, já que protege bem a bola e, em um espaço curto e mais longo, também tem um arranque impressionante. É um menino que precisa ser um pouco mais trabalhado também, isso a gente vai procurar fazer não só com o Manga, mas com os outros também”, completou o comandante alviverde.

Confira também: