Ypiranga x São Bento - Bentão a um ponto da classificação!

O time paulista, líder do grupo com 27 pontos, pode se garantir com uma rodada de antecipação na segunda fase

O time paulista, líder do grupo com 27 pontos, pode se garantir com uma rodada de antecipação na segunda fase

0002050264465 img

Erechim, RS, 31 (AFI) – São Bento e Ypiranga, se enfrentam em jogo decisivo, às 19h30 desta sexta-feira, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase do grupo B do Brasileiro da Série C de 2017. Trata-se m verdadeiro jogo de “seis pontos”.

O time paulista, líder do grupo com 27 pontos (ao lado do Tupi-MG), se garante com uma rodada de antecipação na segunda fase (quartas-de-finais) do torneio nacional, com pelo menos um empate. Isso porque o quinto colocado Botafogo-SP e o sexto Tombense, ambos 22 pontos, se enfrentam em confronto direto no sábado, e o sétimo colocado Joinville, com 21, pode chegar no máximo aos 27. Soma-se a isso o fato do Ypiranga ser o quarto colocado, com 22 pontos.

Já o Canarinho gaúcho, tenta permanecer no G-4, pois ocupa o quarto lugar. Lembrando que o Volta Redonda-RJ é o terceiro com 24, e logo atrás do Ypiranga, vêm, o Botafogo e Tombense com 22 e o Joinville com 21 pontos.

CAMPANHAS
O São Bento realiza grande campanha no certame, a terceira melhor, perdendo apenas para Sampaio Corrêa-MA, 29 pontos, e CSA, 28 pontos (esses do grupo A). Foram até o momento, 16 jogos, sete vitórias, seis empates e três derrotas, 19 gols marcados e 10 sofridos, com um aproveitamento de 56,3% dos pontos.

O Ypiranga somou até o momento, 22 pontos em 16 jogos, com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas, 20 gols marcados e 16 sofridos, e um aproveitamento dos pontos de 45,8%.
Na partida do primeiro turno, pela oitava rodada, dia 1º de julho, em Sorocaba, o Ypiranga venceu o São Bento por 2 a 1, gols de Talles Cunha aos 42 e 46 do primeiro tempo, anotando João Paulo aos 15 do mesmo período.

Foto: Divulgação / YFC

Foto: Divulgação / YFC

FOCO NA VITÓRIA
Antes da derrota por 3 a 0 para o Tombense, o Ypiranga, sob o comando de Hélio Vieira, não sabia o que era perder. Comandando time gaúcho pela Série C do Brasileiro e Copa Paulo Sant’Ana, até agora foram cinco partidas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Em suas declarações para a imprensa de Erechim, o treinador deixa claro que, assim como tem sido, inclusive no jogo contra os mineiros, seu time não deixará de buscar a vitória em momento algum.

“Vamos jogar para ganhar, como sempre o Ypiranga joga. As minhas equipes dificilmente jogam para segurar resultado. Vamos jogar da mesma forma que temos jogado, nossa equipe tem bons jogadores do meio para a frente, tem vocação ofensiva, um ataque competente, então não podemos abrir mão disso”, afirmou para o jornal Bom Dia de Erechim.

Para essa partida diante do São Bento, o treinador Hélio Vieira espera contar com alguns reforços. O artilheiro André Luis,e o lateral Márcio tiveram lesões e se estiverem recuperados, podem ir para o jogo diante do clube paulista no Colosso da Lagoa. O zagueiro Carlão Farias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que cumpriu jogo contra o Tombense, é outro que pode voltar ao canarinho de Erechim. No jogo contra o Tombense, Michel e Lara ocuparam as vagas de André Luis e Márcio, e Negretti entrou no lugar de Carlão Farias. Porém, o treinador só divulga a escalação momentos antes do jogo.

CHEIO DE PROBLEMAS
O Bentão viajou para o Sul do país com um “caminhão” de problemas para pegar o Ypiranga. O treinador Paulo Roberto Santos, que em novembro deste ano completa cinco anos no comando do Azulão, faz nesta quinta-feira, no Sul, o último treino antes da partida e tem várias dúvidas.

O São Bento pode se classificar nesta sexta-feira; (Foto: Jesus Vicente)

O São Bento pode se classificar nesta sexta-feira; (Foto: Jesus Vicente)

No gol, o titular, Rodrigo Viana tomou uma pancada no tornozelo esquerdo, contra o Bragantino no empate por 1 a 1 em Sorocaba, mas deve jogar. Para sua reserva, deve ficar garoto da base, Mateus, tendo em vista que Jeferson, ainda se recupera de uma cirurgia no tendão, e Fábio, que veio do Palmeiras, teve seu contrato encerrado neste dia 31 de agosto, mas embora já tenha um novo contrato até o fim do campeonato com o São Bento, essa regularização do novo contrato demorará ainda alguns dias

O lateral direito Muriel, ficou vários dias sem treinar em virtude de uma lesão muscular e Lucas Mendes joga em seu lugar. Na outra lateral, Marcelo Cordeiro, capitão do time, sentiu um desconforto muscular no músculo adutor. Mas deve ser poupado, segundo o DM do clube, para não correr risco da lesão aumentar e o jogador ficar de fora do resto do torneio. Com isso, Edu Pina entra em seu lugar. Na zaga, João Paulo, ainda se recupera de lesão e volta só nesta semana para iniciar trabalhos de transição para campo.

Outro zagueiro, Halisson, teve uma lesão muscular e fica fora no mínimo quatro semanas. Com isso, Mateus Silva ou Bruno Fandinho, e Rogério devem formar a dupla titular no Sul. E para fechar, o volante Eder,com um desgaste muscular, virou dúvida e passará por uma avaliação. Se não puder jogar, Felipe Manoel é a opção. Esse pacote de contusões preocupa o treinador Paulo Roberto. Segundo ele prejudica o conjunto do time. Mesmo assim, o técnico confia no plantel e está confiante em trazer um bom resultado contra o Ypiranga.