Ypiranga x Remo - Canarinho pode roubar vaga do leão no G4!
Em quarto lugar, com 18 pontos, time paraense tem apenas um ponto a mais que o adversário, sexto colocado, com 17
Em quarto lugar, com 18 pontos, time paraense tem apenas um ponto a mais que o adversário, sexto colocado, com 17
Erechim, RS, 18 (AFI) – Sem vencer há cinco jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo pode chegar ao ápice da má fase nesta sexta-feira, quando faz um duelo direto contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, a partir das 20 horas, pela 13ª rodada do Grupo B. Uma derrota diante da equipe gaúcha custará a vaga do time remista no G4.
Em quarto lugar, com 18 pontos, o Remo tem apenas um ponto a mais que o Ypiranga, sexto colocado, com 17. Ou seja, a ultrapassagem é certa no caso de uma vitória para o lado dos donos da casa, que vivem um momento de reação, sem perder há cinco rodadas, com duas vitórias e dois empates.
Nem mesmo um empate será um bom negócio para o clube paraense. Apesar de evitar a ultrapassagem do Ypiranga, uma igualdade no placar criaria um cenário no qual o quinto colocado Paysandu, com 18 pontos, poderia roubar a posição. O grande rival dos remistas joga apenas na segunda-feira, contra o Volta Redonda, no encerramento da rodada.
BAIXA ATÉ O FIM
O técnico Fabiano Daitx tem uma baixa de peso para escalar o Ypiranga. Durante o treino realizado no campo suplementar do Estádio do Vale em Novo Hamburgo, na sexta-feira (12), o atacante Marcinho se chocou com outros jogadores e sofreu uma fratura na fíbula direita. Lesão que afasta o atleta dos restantes trabalhos desta temporada.
Marcinho é o artilheiro do Ypiranga. com três gols marcados. O ultimo, diante do Atlético-AC no Colosso da Lagoa pela 11ª rodada. O atleta acompanhou o grupo no jogo contra o São José e retornou a Erechim junto ao grupo para iniciar o tratamento acompanhado pelos profissionais do clube. A boa notícia é o retorno de Jackson, à disposição após cumprir suspensão.
MUDA TUDO
O Remo deve ter uma série de mudanças para o duelo desta sexta-feira. Duas delas serão por necessidade. Com Rafael Jansen, Fredson e Daniel Vançan como desfalques, Gabriel Casemiro deve estrear como titular na direita, enquanto Mimica entra na zaga e Ronaell fica com a esquerda. Outra mudança deve ser a entrada de Djalma no lugar de Carlos Albert.
“A gente vai testar alguns jogadores para definir a equipe. Vamos ver como eles vão reagir. Na defesa com certeza vamos mexer. O Mimica é jogador da posição, vamos ver como reage aos treinamentos, conhecemos, passou um momento muito difícil com a operação e está de volta. Mudar muito a equipe não é o ideal. Quando isso acontece é porque as coisas não vêm bem”, explicou o técnico Márcio Fernandes.





































































































































